Você está visualizando atualmente AGRO: SRCG oferece cursos técnicos estratégicos para impulsionar a economia do MS
O SRCG, em parceria com o Senar/MS, anunciou a abertura de 60 vagas em cursos técnicos de florestas, para ajudar na economia do MS. Foto: Assessoria

AGRO: SRCG oferece cursos técnicos estratégicos para impulsionar a economia do MS

As capacitações gratuitas ocorrem no Polo SRCG e no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, SRCG, em parceria com o Senar/MS, anuncia a abertura de 60 vagas para os cursos técnicos de florestas, agronegócio e zootecnia, oferecendo qualificação em setores estratégicos para o Mato Grosso do Sul.

O Estado, que emprega cerca de 27,2 mil pessoas no setor florestal, projeta a criação de 100 mil novos postos de trabalho até 2032, impulsionada pela expansão das áreas plantadas de eucalipto e grandes investimentos, com a instalação de novas fábricas de celulose. No entanto, com a alta demanda por profissionais qualificados, os cursos são uma oportunidade para preparar mão de obra para posições técnicas e operacionais. Além do polo do Sindicato, os interessados da capital, ainda contam com a opção do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte. No bairro Vila Popular.

SRCG oferece cursos técnicos estratégicos para impulsionar a economia do MS, veja detalhes sobre

O curso técnico em florestas capacita profissionais para atuar em atividades como manejo sustentável, colheita e logística. Enquanto o de agronegócio e zootecnia foca na gestão e planejamento do setor e o cuidado com a produção animal, áreas essenciais para a economia regional. Portanto, as capacitações fazem parte da modalidade de ensino à distância do Senar e-Tec, com aulas práticas realizadas no Polo SRCG. A saber, consolidado como referência em capacitação com turmas de Zootecnia, Florestas, Agronegócio e Agricultura.

Para Alessandro Coelho, presidente do SRCG, a formação técnica é um pilar estratégico para o futuro do setor. “Investir em mão de obra qualificada é investir no desenvolvimento do agro. Esses cursos representam não só a chance de formar profissionais mais preparados. Mas também de gerar oportunidades, fortalecer a economia local e garantir que Mato Grosso do Sul continue como referência em sustentabilidade e produção de excelência.”

Os interessados devem acessar etec.senar.org.br e garantir sua inscrição para transformar sua qualificação em uma carreira de sucesso no agro e no setor florestal.

Programa de Estágio Superior 2025

Reforçando o potencial de geração de empregos do setor florestal, a Bracell e a MS Florestal lançaram o Programa de Estágio Superior 2025. A saber, com 50 vagas para estudantes de ensino superior em áreas como administração, engenharia e tecnologia. As vagas são para as localidades de São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, nos municípios de Três Lagoas, Bataguassu, Água Clara e Campo Grande. Contudo, as inscrições vão até 10 de dezembro pelo site vagas.ciadetalentos.com.br/hotsite/estagiobracell2025.

Em conclusão, a iniciativa das empresas, pertencentes ao grupo RGE (Royal Golden Eagle), referência global na produção de celulose e papel. Óleo de palma e energia, demonstra o crescimento do setor e a necessidade de profissionais qualificados para atuar em áreas como operações florestais, papel tissue e backoffice.

Fonte: g1