Segundo a produtora, o longa está acessível nas plataformas digitais
A Paramount, a princípio, anunciou que Sonic 2- O filme está disponível pois, desde o dia 1º de junho nas plataformas digitais. Entretanto, segundo a produtora, o longa vai estar acessível para aluguel. Bem como, para compra na Apple TV, Google Play e Microsoft Store. Ele estará, dessa forma, disponível somente para aluguel no Claro TV+, Prime Video, Sky, Apple TV. Bem como, no Google Play, Vivo Play, Oi e Microsoft Store.
Além do Sonic 2 – o filme, quem adquiri-lo terá acesso a um curta animado de quase uma hora de duração. Sobretudo, com Sonic, Tails e Knuckles, intitulado Sonic Drone Home. Aliás, os fãs também podem adquirir o primeiro e o segundo filme em uma coleção com os longas nas plataformas digitais.
No Brasil, a franquia é a maior estreia nos cinemas de um filme baseado em jogos. Ainda mais, com um público estimado em mais de 865 mil espectadores. Na trama, depois de se estabelecer em Green Hills, Sonic está ansioso para provar que tem o que é preciso para ser herói. Seu teste acontece quando o Dr. Robotnik, que retorna, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir tudo ao seu redor.
Para você ter um tira-gosto do que vem por aí:
Um pouco sobre Sonic e sua origem na década de 90
Aliás, Sonic é um ouriço azul antropomórfico (embora era referido pela Tec Toy, representante da Sega no Brasil, como porco espinho). Capaz de correr em velocidade imensurável e se enrolar como uma bola, primariamente para atacar inimigos. É o personagem fictício mais rápido entre todos. E que tem como objetivo principal salvar o multiverso do vilão Dr. Eggman (também chamado de Dr. Robotnik, em algumas adaptações ocidentais).
Sonic foi criado para substituir Alex Kidd, que ocupava o posto de mascote da Sega. E além disso, sua criação é normalmente atribuída ao programador Yuji Naka e o artista Naoto Oshima. Ele também é considerado como um dos maiores ícones dos videogames junto ao seu maior rival Super Mario da Nintendo. Ambos foram proeminentes na década de 90.