Você está visualizando atualmente Sob onda de calor, MS tem máxima de 41ºC nesta quarta
Nesta quarta-feira (11), MS vai sofrer uma forte onda de calor, com temperaturas chegando a casa de 41 °C, será um dos dias mais quentes do ano no estado. Foto: Reprodução

Sob onda de calor, MS tem máxima de 41ºC nesta quarta

Temperatura pode chegar aos 38 °C no decorrer do dia em Campo Grande

Mato Grosso do Sul enfrentará mais uma onda de calor, temperatura pode chegar aos 41ºC nesta quarta-feira, em MS. O cenário cinzento deu trégua. Campo Grande tem céu aberto e registra 24ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia. Para quinta a máxima é de 36ºC e na sexta o índice pode voltar aos 38ºC.

Na região pantaneira as máximas devem alcançar os 41ºC em Porto Murtinho e Coxim, e 40ºC em Corumbá, Aquidauana e Miranda. Na região sul o calorão pode atingir os 36ºC em Ponta Porã e aos 39ºC em Dourados.

Outras máximas para esta quarta-feira são de 41ºC em Água Clara, 39ºC em Três Lagoas, Bataguassu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Naviraí e Maracaju, 38ºC em Bonito e Paranaíba, 37ºC em São Gabriel do Oeste, e 36ºC em Chapadão do Sul.

Todos os municípios do estado de MS estão sob forte onda de calor, use roupa leve e tente se hidratar ao máximo nesta quarta-feira (11)

No entanto, todos os municípios do Estado permanecem sob onda de calor. A saber, o alerta é vermelho, quando a temperatura fica 5ºC acima da média para à época por período maior que cinco dias. As altas temperaturas somadas a baixa umidade do ar trazem risco severo à saúde.

Contudo, a orientação é usar roupa leve, hidratar-se a todo instante e evitar desgaste físico e exposição ao sol nos momentos mais quentes do dia. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a onda de calor vai durar pelo menos até sexta-feira.

Em conclusão, para o fim de semana há previsão de avanço de uma frente fria que pode diminuir ligeiramente a temperatura e, o mais importante, trazer chuva, mesmo com pouco volume, para parte de Mato Grosso do Sul, ajudando a dissipar as fumaças oriundas das queimadas.

Fonte: Agência Brasil/AB