24 professores devem comparecer na Seme, localizada na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, 333, centro, nesta quinta ou sexta-feira (20), às 8 horas
A Prefeitura de Sidrolândia publicou nesta quinta-feira (19/08), no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), um edital de convocação de professores. A seleção será feita em caráter temporário para o ano letivo de 2021. A convocação foi feita por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme).
De acordo com o edital 049/2021, 24 professores devem comparecer na Seme, localizada na Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa, 333, centro, nesta quinta ou sexta-feira (20), às 8 horas.
Convocados para escolas de Sidrolândia
Os professores estão sendo convocados em conformidade com o processo seletivo simplificado realizado para a convocação de professores em caráter temporário para o ano de 2020. Será considerado desistente o professor que não entregar os documentos necessários.
Clique aqui e confira a lista dos convocados e mais informações sobre o edital.
Aulas presenciais do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano das escolas municipais de Sidrolândia voltaram
As aulas presenciais para a pré-escola I e II, o primeiro ciclo do Ensino Fundamental, do 1⁰ ao 5⁰ ano das escolas municipais de Sidrolândia voltaram no seguna-feira (9). Também voltam às escolas o restante dos alunos do 6º ao 9º ano, que terão aulas presenciais nas 2ª e 4ª semanas. A prefeita Vanda Camilo vai participar dos eventos de acolhimento nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).
Na semana passada voltaram às escolas apenas metade das turmas do 6º ao 9º ano que terão aulas presenciais nas primeiras e terceiras semanas. Nesta semana terão apenas aulas remotas. Os alunos foram divididos em duas turmas para que as salas só tenham 50% da sua lotação ocupada.
Embora não haja um levantamento preciso, o número de alunos que assistiram às aulas presenciais na semana passada ficou abaixo dos 50% de lotação das salas. Na Escola Porfiria Lopes do Nascimento, por exemplo, as turmas tiveram no máximo 12 alunos, quando antes da pandemia, algumas salas chegaram a ter 35 alunos. .