Você está visualizando atualmente Sesi implanta Comitê Empresa-Escola para educação básica em MS
A proposta do Comitê Empresa-Escola (Cempe), que irá aproximar representantes da indústria e da educação em MS.

Sesi implanta Comitê Empresa-Escola para educação básica em MS

Sesi implanta Comitê Empresa-Escola para discutir caminhos da educação básica em MS

A proposta do Comitê Empresa-Escola (Cempe) que irá aproximar representantes da indústria e da educação em MS (Mato Grosso do Sul).

Dessa forma, a criação do comitê que autorizada pelo conselho regional do Sesi, presidido por Sérgio Longen, presidente da Fiems. Então, com o objetivo de discutir o melhor caminho da educação básica para formar pessoas com habilidades alinhadas com o mercado de trabalho.

Na área educacional, o comitê formado pelas seguintes entidades:

Sesi, Senai, Secretaria de Estado de Educação, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), são entidades que foram o comitê. Assim como a Faculdade Insted, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Ministério do Trabalho e Emprego.

Por isso, na área empresarial, serão convidados representantes de sindicatos patronais dos segmentos de alimentos e bebidas, proteína animal, papel e celulose, construção civil e bioenergia.

Segundo o superintendente regional do Sesi, Régis Borges, o objetivo do comitê é unir as demandas do mercado de trabalho do setor produtivo industrial à formação de profissionais desde a educação básica até o ensino superior.

“Queremos olhar para a educação como um processo integrado de competências e habilidades que se desenvolvem em todos os níveis. Desde o ensino fundamental e médio, passando pelos cursos técnicos e chegando ao ensino superior. Tudo para atender as exigências e expectativas do mercado de trabalho em nossa região”, disse Borges.

Sendo assim, as reuniões realizadas trimestralmente na sede da Fiems. Neste ano, estão previstas reuniões do Comitê Empresa-Escola nos meses de agosto e outubro.

Ainda segundo o governo, os órgãos estaduais e o comitê também estarão à disposição para trabalhar, de forma integrada, com as redes privadas e municipais de ensino, estreitando ainda mais a troca de informações, que já acontece entre as instituições.

Fonte: fiems