Com muita música, poesia e diversão, a Turma do Bolonhesa nos relembra que da natureza dependemos todos nós
Neste “Sábado do Agito”, 16 de julho, a parceria do Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, com a Sectur , leva muita animação com ações à divisa entre os bairros Mata do Jacinto e Parque Novos Estados. Sendo assim, as atividades são gratuitas e acontecem na Arlindo Sampaio Jorge, em frente ao n° 602, a partir das 16 horas.
Primeiro, a oficina “Brincadeiras Dançantes’, com Marcus Vinícius Perez. Partindo dos princípios das danças populares brasileiras, a oficina para crianças promove momentos de experimentação e improvisação em dança em um espaço de movimentação, identidade e troca. Aliás, a compreensão sobre a importância da arte e cultura nacional acontece enquanto as crianças aprendem brincando.
Dessa forma, ás 18 horas tem o espetáculo infantil “Quem conta um ponto cria um conto”, com a Cia Teatro do Mundo. Bolonhesa e sua trupe se arriscam no meio do Pantanal. Portanto, essa aventura é pra atender ao chamado do Sr Tamanduá, que está muito preocupado com o meio ambiente. Bolonhesa, para combater o desmatamento, resolve contar a história de dois personagens do nosso folclore, o Curupira e a Cobra D’água, entidades protetoras das matas. Com muita música, poesia e diversão, a Turma do Bolonhesa nos relembra que da natureza dependemos todos nós.
Onde será o Sábado Agito no Sesc Cultura
O “Sábado do Agito” será na Arlindo Sampaio Jorge, em frente ao n° 602. Saiba mais no site sesc.ms
Sesc Cultura
O Sesc atua na área de Cultura como disseminador de vivências e valores. O estímulo ao debate e à reflexão, a valorização do artista, a promoção e difusão das manifestações artístico-culturais são bases do trabalho realizado pela instituição em todo o país. Sem dúvida, contando com profissionais especializados nas diversas áreas do fazer cultural, atuantes em todos os Estados brasileiro. Certamente, o Sesc leva ao público atividades de teatro, dança, circo, artes visuais, música, literatura e audiovisual, por meio de uma programação acessível, diversa e plural, desenvolvida tanto em espaços especializados, nas capitais e interiores.
Fonte: sesc.ms