Você está visualizando atualmente GOVERNO RIEDEL: Servidores públicos de MS terão reajuste pelo IPCA
O governador de MS Eduardo Riedel (PSDB) garantiu que dará reajuste aos servidores públicos estaduais de acordo reajuste do IPCA.

GOVERNO RIEDEL: Servidores públicos de MS terão reajuste pelo IPCA

O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul durante reunião

O governador de MS Eduardo Riedel (PSDB) garantiu que dará reajuste aos servidores públicos estaduais de acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado nos últimos 12 meses. O anúncio foi feito na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul em reunião com os deputados estaduais.

Riedel descartou, no entanto, qualquer discussão sobre redução da carga horária de 8h para 6h. “A reposição geral anual é um compromisso com as categorias da base. Em maio ocorre essa discussão, mas estamos garantindo pelo IPCA ao longo do tempo, aplicado aos 54 mil servidores da ativa e inativos”, destacou.

Reajuste zero

O governador lembrou que os servidores públicos de MS já tiveram reajuste zero do IPCA, mas defendeu a medida como reflexo da economia à época. “Já tivemos reajuste de zero, mas como situação adversa da economia recente, sem reposição”.

De acordo com o presidente da Casa, deputado estadual Gerson Claro (PP), todos os poderes estão discutindo em conjunto para aplicar o mesmo índice aos servidores.

O índice deve ficar entre 4% e 5%, semelhante ao acumulado até abril pelo IPCA.

Luciano Andrade Machado Borges é eleito novo presidente do Sindepan-MS

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindepan-MS) elegeu a nova diretoria para o mandato de 2023 a 2026. A chapa única foi encabeçada pelo empresário Luciano Andrade Machado Borges, empresário há 23 anos no setor de panificação em Campo Grande.

eleicao_sindepan_01

Luciano já ocupou cargos de vice-presidência por dois mandatos e agora assumirá pela primeira vez o posto de presidente da entidade. Entre suas principais metas para o mandato, está o fortalecimento da categoria e a busca por investimento em mão de obra qualificada.

“Precisamos de treinamento de pessoal e mais funcionários atuando no nosso ramo. Atualmente a mão de obra está escassa. Se não investirmos nisso, buscando parcerias com o poder público ou a iniciativa privada, daqui a alguns anos não vai mais existir profissional de padaria. O consumidor vai acabar comprando tudo industrializado”, disse o presidente eleito.

O Sindepan-MS conta com cerca de 30 empresas filiadas em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente eleito, a adesão de novas empresas é o principal instrumento para fortalecer a categoria. “Gostaria que todos os donos de padaria e confeitaria aqui no Estado se filiassem ao sindicato. Com essa união, poderemos investir cada vez mais em diferenciais para o setor, trazendo novos cursos avançados de confeitaria e panificação”, concluiu.

Fonte: sindisfiscalms