Sergio de Paula assume cargo no TCE-MS
Empossado na última semana, o conselheiro Sergio de Paula prometeu atuar com humildade, responsabilidade e foco no fortalecimento do controle externo no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Durante a posse realizada (19), ele destacou que assume o cargo “com muita humildade e honra” e afirmou estar “pronto para trabalhar ao lado dos membros da Corte de Contas”. A declaração marcou a estreia oficial do novo conselheiro, que agora inicia sua rotina no Tribunal e reforça os compromissos apresentados diante das autoridades.
Sergio também deixou claro que pretende contribuir de forma direta para a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos. “Meu objetivo é trabalhar focado no controle externo, contribuindo para o fortalecimento da transparência e da boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou. Ele acrescentou que chega ao Tribunal “com tranquilidade e com a experiência acumulada ao longo da minha trajetória”, destacando o papel técnico do órgão: “Venho para um órgão orientador e fiscalizador.”
Autoridades presentes
A posse foi conduzida, primeiramente, pelo presidente do TCE-MS, Flávio Kayatt. Ademais, reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e do próprio Tribunal. Além disso, contou com a presença do governador Eduardo Riedel. Kayatt destacou que a chegada de Sergio fortalece ainda mais o trabalho do Tribunal. Ele salientou que a vivência em gestão pública, especialmente nos municípios, deve contribuir para aperfeiçoar o controle externo. Dessa forma, o Tribunal espera melhorar sua atuação e resultados. Riedel também ressaltou a trajetória do novo conselheiro e a confiança depositada em seu nome.
Indicado pela Assembleia Legislativa, Sergio assume a cadeira que pertencia a Jerson Domingos, aposentado em 13 de novembro. Ele carrega mais de quatro décadas de atuação no setor público, com passagens pela Casa Civil, Escritório de Relação Institucional, Assomasul e Prefeitura de Dourados. Possui ainda MBA em Gestão Pública, pós-graduações em Contabilidade Governamental e Auditoria e uma formação consolidada na área contábil.
Por fim, durante seu discurso, ele agradeceu ao governador Eduardo Riedel, ao ex-governador Reinaldo Azambuja, aos deputados estaduais e à família, que chamou de “alicerce e inspiração diária”. Agora, com a primeira semana de trabalho iniciada, Sergio de Paula começa a transformar as palavras da posse em prática, reforçando sua promessa de contribuir para um Tribunal cada vez mais transparente, técnico e alinhado às necessidades dos jurisdicionados de Mato Grosso do Sul.
Fonte: Ascom TCE-MS



