Totalmente gratuito, na modalidade a distância e semipresencial, 80% da carga horária acontece a distância e 20% no polo presencial e em visitas técnicas.
O Senar/MS recebe até o dia 10 de julho inscrições para o curso técnico de nível médio em Agronegócio. Oito cidades do estado tem polos de apoio presencial: Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju e Sidrolândia.
Contudo, totalmente gratuito, na modalidade a distância e semipresencial, 80% da carga horária acontece a distância e 20% no polo presencial e em visitas técnicas. O diploma tem a marca Senar, homologado pelo Ministério da Educação.
Dessa forma, o curso é ideal para jovens e adultos com Ensino Médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam dominar procedimentos de gestão e de comercialização do agronegócio.
As aulas têm previsão para iniciadas no segundo semestre deste ano de 2023. O curso do Senar/MS em Agronegócio tem duração de dois anos.
FOCO NA GESTÃO DO NEGÓCIO RURAL
O principal desafio do Técnico em Agronegócio é aumentar a eficiência do mercado agrícola e industrial. Por meio de técnicas de gestão e de comercialização, este profissional atua na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural.
Então, diferente do técnico agrícola, que trabalha focado na produção, o técnico em agronegócio é voltado à gestão das empresas agrícolas. Mas, sua atuação não se limita aos processos internos de uma fazenda, pode trabalhar em empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, serviços de assistência técnica, extensão rural e pesquisa, revendas, consultorias e em empresas de fomento.
Sendo assim, além de identificar os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário e avaliar os custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços, esse especialista pode idealizar ações de marketing aplicadas ao agronegócio.
Técnico em Agronegócio: um agente da transformação
Este profissional também é responsável por executar ações sociais e ambientais visando à sustentabilidade dos negócios rurais, tendo em vista que se faz cada vez mais necessário produzir de forma consciente, garantindo a preservação dos recursos naturais, para que as futuras gerações consigam suprir suas necessidades e o planeta não tenha sua qualidade de vida prejudicada.
Fonte: g1ms