Projeto Emprega Campo Grande é uma parceria do Senac com a iniciativa privada e Ongs
Senac de MS esta com cursos de gastronomia em parceria com a iniciativa privada e Ongs e projeyo emprega Campo Grande.
O Senac Turismo e Gastronomia, em Campo Grande, por meio do projeto Emprega Campo Grande, oferece 55 vagas em dois cursos gratuitos que realizados no mês de fevereiro, na área da gastronomia. As vagas são para os cursos de Bases da Cozinha, com duas turmas e 20 vagas em cada, e Atendimento e Encantamento para Garçom, com 15 vagas.
Dessa forma, o Emprega Campo Grande é um projeto em parceria com a iniciativa privada e organizações não governamentais, que tem como propósito contribuir para o preenchimento de vagas de emprego disponíveis nas empresas do segmento de alimentação fora do lar. Mas, os parceiros da iniciativa são a entidade Cocriar, o Café Beltrão e o Know How Club.
Projeto Emprega Campo Grande
O objetivo do projeto trata-se de parceria entre o órgão, instituições e empresários como forma de criar uma conexão entre trabalhadores e patrões.
Dessa forma, o Senac MS ofertará cursos de qualificação de forma subsidiada ou gratuita. O projeto inicialmente voltado para a área de gastronomia, mas a intenção é que ele possa ampliado para outros segmentos produtivos.
“A alimentação tem muitas vagas e, ao mesmo tempo, dificuldade de encontrar pessoas qualificadas. O Senac está disposto a oferecer qualificação”, disse a diretora de Qualificação Profissional do Senac-MS Jordana Duenha Rodrigues.
Senac MS cursos gastronomia
Os cursos de gastronomia no Senac MS têm início entre os dias 1º e 27 de fevereiro. Então, as inscrições feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3368 – Jardim dos Estados, mesmo local onde realizadas as aulas.
Para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima entre 16 e 18 anos (dependendo do curso) e ensino médio completo. Por isso, fica obrigatória também a apresentação da carteira sanitária que emitida por meio da Sisai ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso.
Mais informações no link: ms.senac.br/cursosgratuitos.
Fonte: senac