No momento, você está visualizando Prefeitura de Campo Grande promove cursos gratuitos de Informática Básica e Manicure e Pedicure pela SEMU
SEMU oferece cursos gratuitos de capacitação entre os dias 21 e 25 de setembro, na sede da secretaria, localizada na Rua 15 de Novembro Foto: PM CG

Prefeitura de Campo Grande promove cursos gratuitos de Informática Básica e Manicure e Pedicure pela SEMU

SEMU oferece cursos gratuitos de capacitação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Executiva da Mulher (SEMU), abre novas oportunidades de capacitação para mulheres com dois cursos gratuitos entre os dias 21 e 25 de setembro, na sede da secretaria, localizada na Rua 15 de Novembro, Centro.

A iniciativa busca atender diferentes perfis e necessidades femininas, criando alternativas de aprendizado em áreas que unem desde a inclusão digital até a geração de renda. Ao oferecer formações práticas, a SEMU reforça sua política de valorização da mulher, ampliando espaços de participação e desenvolvimento pessoal.

Período da tarde

No período da tarde, das 13h30 às 17h, a Secretaria Executiva da Mulher realizará o curso de Informática Básica voltado para mulheres 50+. O professor Joel Martinez ministrará as aulas para promover inclusão digital e autonomia no uso das ferramentas tecnológicas.

Período da noite

Já no período da noite, das 18h30 às 21h, acontece o curso de Manicure e Pedicure, com aulas práticas voltadas para a geração de renda e adaptadas para quem trabalha durante o dia. A professora Juliana Alvares conduzirá a capacitação. As interessadas podem fazer as inscrições pelo Instagram oficial da SEMU (@semucg), pelo WhatsApp ou presencialmente na secretaria. A secretaria preencherá as vagas por ordem de inscrição.

Dessa forma, iniciativas como essas reafirmam o compromisso de Campo Grande com a valorização das mulheres. Além disso, demonstram que investir em capacitação significa também investir em transformação social. Ao mesmo tempo, fortalecem a autonomia individual e estimulam a autoestima. Assim, cada curso representa não apenas aprendizado, mas também novas oportunidades para a construção de caminhos mais sólidos.

Ainda mais, a oferta gratuita mostra a importância de políticas públicas acessíveis. Ou seja, confirma que a igualdade de oportunidades depende de ações concretas, efetivas e constantes. Portanto, ao ampliar o acesso a conhecimentos práticos e digitais, a SEMU promove inclusão social. Primordialmente, incentiva a conquista de independência financeira e o protagonismo das participantes. Em suma, cada capacitação plantada agora floresce em futuros possíveis. Afinal, qualificar mulheres significa transformar famílias, fortalecer comunidades e, sobretudo, impulsionar mudanças que reverberam em toda a sociedade.

Fonte: PM CG