Você está visualizando atualmente Semanas de Inovação Suécia-Brasil acontece de forma online
Semanas de Inovação Suécia-Brasil debates sobre temas estratégicos para ambos os países

Semanas de Inovação Suécia-Brasil acontece de forma online

Debatem-se temas estratégicos para ambos os países, como 5G, sustentabilidade, bioeconomia, cidades inteligente, mineração e aeronáutica

A 10ª edição do evento Semanas de Inovação Suécia-Brasil começa hoje e vai até 12 de novembro. Com foco em inovação e sustentabilidade, o evento será transmitido ao vivo e acontece de forma online devido à pandemia de covid-19. 

O evento é, portanto, organizado pela Embaixada da Suécia em parceria com o Business Sweden, a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira (SwedCham), o Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), o Instituto Sueco-Brasileiro de Economia Circular e Desenvolvimento Sustentável (ISBE) e os consulados gerais da Suécia no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Temas estratégicos na inovação Suécia-Brasil

No decorrer do evento debatem-se temas estratégicos para ambos os países, como os impactos da chegada da tecnologia 5G, modelos de desenvolvimento sustentável e de bioeconomia. E, ainda, mobilidade urbana inteligente, mineração e aeronáutica. A Suécia é, portanto, responsável pela tecnologia dos Caças Gripen, que equipam a Força Aérea Brasileira.

As Semanas de Inovação Suécia-Brasil contarão com a participação da vice-ministra de Indústria e Inovação da Suécia, Stina Billinger, do secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC), Sergio Freitas de Almeida, da embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog e de representantes de negócios e empresas de ambos os países.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, também está na lista de expositores. E deverá, dessa maneira, debater com o professor e astronauta sueco Christer Fuglesang sobre o futuro da inovação aeroespacial na Suécia e no mundo.

Pesquisa

Uma pesquisa apontou que, sobretudo, 70% das mais de 200 empresas suecas em atuação no país tiveram resultados positivos em 2020. Nove em cada dez companhias esperam, portanto, um crescimento no volume de negócios neste ano. E nenhuma delas pretende deixar o mercado brasileiro.

A Embaixada da Suécia em parceria com a Business Sweden Brazil e a Câmara de Comércio Sueco-Brasileira realizou o levantamento. Apontou, portanto, o resultado como surpreendente.

Fonte: Agencia Brasil