Segundo informações do Inmet, a semana inicia com o tempo instável em MS, entre esta segunda-feira (14) e quarta-feira (16), pancadas de chuva e temperaturas amenas devem se fazer presente no Estado, confira
A semana começa com tempo instável em Mato Grosso do Sul (MS), especialmente na capital, Campo Grande. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre esta segunda-feira (14) e a quarta-feira (16), a previsão é de pancadas de chuva e temperaturas amenas, típicas do outono. Com a proximidade do inverno, a tendência é que os termômetros sigam registrando temperaturas mais baixas em todo o Estado.
Nesta segunda-feira, a previsão indica sol entre nuvens e possibilidade de chuvas passageiras ao longo do dia. Contudo, a noite, o tempo deve ficar firme. Portanto, as temperaturas na Capital devem variar entre 18°C e 32°C, com umidade relativa do ar oscilando de 50% à tarde a 100% durante a madrugada.
Sobretudo, para terça-feira (15), o clima deve seguir semelhante, com sol entre nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A mínima será de 20°C e a máxima de 28°C, com umidade relativa do ar entre 77% e 96%.
Na quarta-feira (16), o céu continua com sol e algumas nuvens, além da possibilidade de chuva passageira em diferentes períodos do dia. Desse modo, a temperatura deve oscilar entre 21°C e 27°C, e as chuvas previstas podem ocorrer de forma isolada.
Previsão para o interior
No interior do Estado, a segunda-feira será de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas passageiras. Todavia, as temperaturas devem variar entre 23°C e 29°C.
Em Dourados, a manhã começa com céu nublado e chance de garoa. Durante a tarde, o sol pode aparecer entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva. Contudo, a noite, o tempo tende a estabilizar. A mínima prevista é de 19°C e a máxima, de 27°C.
Em conclusão, a previsão reforça a característica típica do outono sul-mato-grossense: dias com variação térmica significativa, umidade elevada durante as madrugadas e possibilidade de chuvas pontuais. Desse modo, a recomendação é ficar atento às atualizações dos institutos meteorológicos e se preparar para o tempo instável.
Fonte: Inmet