Você está visualizando atualmente Sedhast e Iagro de MS contam com 180 vagas de concurso público
126 cargos vacantes da Sedhast sendo 110 de Gestor de Ações Sociais

Sedhast e Iagro de MS contam com 180 vagas de concurso público

São 126 cargos vacantes da Sedhast sendo 110 de Gestor de Ações Sociais, já Iagro traz 54 vagas

O governador Reinaldo Azambuja autorizou concursos públicos da Sedhast – Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e da Iagro – Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul. Isso para o preenchimento de 180 vagas.

São 126 cargos vacantes da Sedhast sendo 110 de Gestor de Ações Sociais, dois de Gestor de Relações do Consumo, seis de Assistente de Relações de Consumo, três de Fiscal de Relações de Consumo e cinco de Agente Fiscal de Relações de Consumo.

Reposição de 54 cargos

Já o concurso da Iagro é, portanto, para reposição de 54 cargos. Sendo: 44 para profissionais habilitados em Medicina Veterinária e 10 para habilitados em Engenharia Agronômica.

Os editais de abertura dos concursos públicos com os detalhes como salário, data das provas e banca examinadora serão publicados no Diário Oficial.

IAGRO

IAGRO  é uma autarquia, com sede e foro na Capital do Estado. Vincula-se, portanto, à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar e por ela supervisionada, e suas alterações, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio próprio, autonomia técnica, administrativa e financeira, e prazo de duração indeterminado, nos termos da lei.

Criada no dia 1º de janeiro de 1979, sob a denominação de Departamento de Inspeção e Defesa Agropecuária de Mato Grosso do Sul, I IAGRO conta com Daniel Ingold como diretor presidente.

Sedhast

A Sedhast desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, defesa do consumidor, de trabalho, de cidadania. Busca, dessa maneira, exercer seu papel de forma articulada com as demais políticas públicas, no âmbito Federal, Estadual e Municipal e Sociedade Civil.

Ela realiza, portanto, gestão descentralizada. Visa, dessa forma, assegurar os direitos sociais do indivíduo e da família vulnerabilizada. Cria, portanto, condições para promover a sua integração, autonomia, e participação ativa na sociedade.