Em diversos tamanhos, cores e até tecidos e texturas, o sapato ganhou espaço em várias produções, desde as mais casuais até as mais formais
Hit dos anos 1970, o Sapato plataforma voltou com tudo nesta temporada. O modelo apareceu com força no street style europeu, principalmente em Milão e Paris. Aliás, um dos modelos responsáveis por esse retorno é o Medusa Aevitas Pumps, da grife Versace. O calçado de mais de R$ 10 mil foi apresentado no desfile da marca em parceria com a Fendi para a coleção de primavera-verão 2022.
Assim, com salto alto e meia pata, o modelo rapidamente caiu no gosto de famosas como Beyoncé, Sabrina Sato, Chiara Ferragni, entre outras, que apostaram nas cores mais chamativas ao invés do clássico preto. “O sapato voltou e caiu no gosto das queridinhas por causa da Versace, que inovou com tecidos vibrantes e saltos com novos formatos”, explica o stylist Hugo Machado.
A partir disso, a moda da plataforma veio forte em outros modelos, como sandálias, tênis e até crocs, os polêmicos sapatos que ganharam a versão mais alta. “O item é o queridinho das mulheres baixinhas que procuram por poderosos truques de styling para ganhar centímetros a mais e alongarem a silhueta”, comenta o stylist.
Sapato Plataforma: diversas produções
Em diversos tamanhos, cores e até tecidos e texturas, o sapato ganhou espaço em várias produções, desde as mais casuais até as mais formais. “Eles esbanjam autenticidade, sem falar que têm uma pegada atual e divertida. Por causa da meia pata, o conforto é valorizado, mas acredito que as pessoas queiram ter o seu porque o sapato uma gama grande de formatos, tons e estilos”, diz.
Portanto, sem mistério, Hugo dá a dica certeira para apostar no item fashion. “No dia a dia, o salto pode ser combinado com peças básicas, como por exemplo uma calça jeans e camisa branca, tornando o sapato o grande protagonista do look. Esse truque é ainda mais interessante quando o salto conta com estampas, cores ou materiais nada óbvios”, diz ele, citando os sapatos de glitter e metalizados, destaques da estação.
Para festas, o modelo tem feito bastante sucesso. “Esse calçado deixa o look muito mais chic, confortável e imponente. Principalmente com vestido curto já que destaca os pés.” Entretanto, no trabalho, a cor pode ser uma questão. “Apostaria nos tons neutros, como preto e nude. Podendo combinar com um visual que estenda até ou happy hour”, recomenda Hugo.
Escolha o seu :
Scarpin meia pata verde, Dakota
Nessa cor diferenciada —remete ao final dos anos 1960—, o salto ganha destaque total no look. Garantindo um visual elegante e poderoso para quem usa, o sapato tem o poder de alongar a silhueta. Contudo, o modelo possui variações para diversas ocasiões, seja com bico fino para um look ousado, ou com salto grosso para maior conforto.
Sandália meia pata plataforma em verniz, Amaro
Trazendo cor e um leve brilho graças ao verniz, a plataforma vai bem com looks neutros, cores vibrantes e estampas despojadas. Possibilitando visuais nada previsíveis, o calçado possui calcanhar semiaberto e tiras médias, perfeito para temperaturas mais quentes. A aposta ideal para as apaixonadas por cores!
Sandália com salto plataforma e bico quadrado preto, Renner
Sandália com fechamento no tornozelo, salto plataforma e bico quadrado. Com dedos de fora, o calçado estiloso é ideal para você que busca o complemento para os seus looks. Por deixar parte do pé à mostra, é um calçado de verão ou para lugares com climas mais quentes. Assim, por ser na cor preta, é uma peça curinga.
Classic plataform, Crocs
Na cor Pale Blush (tom de rosa), o calçado em borracha é sinônimo de estilo. A marca, conhecida por modelos polêmicos, apostou na tendência dos calçados mais altos, mas sem abandonar um dos quesitos mais importantes: conforto. Portanto, esse sapato é um ótimo aliado para ocasiões mais informais e despretensiosas.
Fonte: UOL