No momento, você está visualizando Santander Oferece Bolsas para Programa de Liderança Feminina na London School of Economics
Santander abre inscrições para programa de liderança feminina, que leva mulheres para uma imersão em Londres Foto: Getty Images/Klaus Vedfelt

Santander Oferece Bolsas para Programa de Liderança Feminina na London School of Economics

Santander abre inscrições para programa de liderança feminina

O Banco Santander está com inscrições abertas para a nova edição do programa de liderança feminina SW50, que leva mulheres para uma imersão em Londres na LSE (The London School of Economics and Political Science), uma das melhores escolas de economia do mundo. A seleção acontece primeiro de forma nacional, com 50 finalistas.

As aprovadas terão acesso a um curso online sobre liderança feminina da LSE. Além disso, terão a oportunidade de participar de um evento público. Assim como, estarão juntamente com as demais finalistas brasileiras.

Formação presencial é em Londres

Posteriormente, as selecionadas competirão com outras 400 mulheres. Isto é, mulheres da Alemanha, Argentina, Chile e Espanha. Bem como do México, Portugal, Reino Unido e Uruguai. Em outras palavras, elas buscam uma formação presencial em Londres, que tem 50 vagas.

Na imersão de seis dias, as profissionais vão desenvolver habilidades de gestão. Sobretudo, em contextos globais. Adicionalmente, vão receber coaching individual e coletivo para ampliar seu networking internacional. “A princípio, é um ambiente de comunidade e multiplicação de conhecimento entre mulheres,” disse Silvana Fumura. “Não há espaço para competição,” acrescentou a ex-executiva. Ela é cofundadora da Associação Ser Mulher em Tech. Por conseguinte, é uma das vencedoras da edição deste ano.

“A energia foi tão intensa que pudemos ser vulneráveis sem medo, em um ambiente seguro e de apoio mútuo. Voltei para o Brasil inspirada a recriar o mesmo sentimento e propósito.”

O Santander cobre os custos do curso e da hospedagem em Londres; apenas a passagem aérea fica a cargo das participantes. Para se inscrever, é preciso ter inglês avançado, mais de 10 anos de carreira e ocupar uma posição C-level ou fazer parte de conselhos de administração. A seleção avaliará a trajetória profissional das candidatas, sua motivação e seu impacto dentro do mercado que atua. “Queremos continuar promovendo e dando visibilidade ao talento de mulheres que inspiram, conectam e geram impacto com propósito”, diz Victoria Zuasti, diretora de programas globais do Santander Open Academy.

As inscrições podem ser realizadas até 7 de janeiro no endereço: https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/sw50-2026?utm_source=Imprensa&utm_medium=Release&utm_campaign=SOABR-SW502026-Release

Fonte: Forbes