No momento, você está visualizando Obras de esgoto transformam a realidade de Naviraí e outras cidades de MS
Saneamento em Naviraí e em todo Estado beneficia moradores. MS segue avançando para cumprir prazo do Marco Legal do Saneamento Foto: Reprodução

Obras de esgoto transformam a realidade de Naviraí e outras cidades de MS

Saneamento em Naviraí e em todo Estado beneficia moradores

Mato Grosso do Sul segue avançando para antecipar o prazo estabelecido pelo Marco Legal do Saneamento em Naviraí e em todo Estado, levando cobertura de esgoto a 72% da população.

As obras em andamento nos municípios de Caarapó, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas e Naviraí vão beneficiar cerca de 40 mil moradores. Além disso, acontecerá a implantação de 243,3 quilômetros de redes coletoras e de 13.247 ligações domiciliares. O projeto amplia a coleta e o tratamento de esgoto. Além disso, tem impacto direto na qualidade de vida das famílias.

Saneamento é sinônimo de dignidade

Contribui para a saúde pública, a valorização dos imóveis e a preservação dos recursos hídricos. O diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio, destacou a importância dessas entregas: “Saneamento é sinônimo de dignidade, saúde e desenvolvimento pra cidade. Cada metro de rede implantada ou cada poço ativado representa a melhoria real da qualidade de vida das pessoas. O Governo do Estado segue trabalhando para que o saneamento chegue a todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Assim, promove um futuro mais sustentável e justo para nossa população”, afirmou.

Gabriel Buim, diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, empresa que constitui a PPP (Parceria Público Privada) com a Sanesul, cita que o compromisso da empresa é entregar infraestrutura eficiente e sustentável. Essa infraestrutura é capaz de atender às demandas crescentes da população.

Sistema de esgotamento sanitário deve avançar

“Estamos trabalhando para que a cobertura do sistema de esgotamento sanitário avance cada vez mais. Prevemos a ampliação de mais 842 quilômetros de rede, elevando a cobertura de esgoto em Mato Grosso do Sul para 90% nos próximos anos”, destacou. “O Governo do Estado segue trabalhando para que o saneamento chegue a todos os municípios de Mato Grosso do Sul, promovendo, assim, um futuro mais sustentável e justo para a população”, afirmou.

Gabriel Buim, diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal, empresa integrante da PPP com a Sanesul, cita que o compromisso da empresa é entregar infraestrutura eficiente e sustentável, capaz de atender às demandas crescentes da população. “Estamos trabalhando para que a cobertura do sistema de esgotamento sanitário avance cada vez mais. Prevemos a ampliação de mais 842 quilômetros de rede, aumentando a cobertura de esgoto em Mato Grosso do Sul para 90% nos próximos anos”, destacou.

“Essa expansão fortalece a capacidade do sistema e contribui diretamente para a saúde pública, a valorização urbana e desenvolvimento do estado”.

Por meio de planejamento estratégico, inovação tecnológica, juntamente com parcerias institucionais, Mato Grosso do Sul se consolida com um dos estados com maior destaque na área do saneamento básico, garantindo um serviço confiável, sustentável e alinhado com necessidades futuras das cidades.

Fonte: g1