Você está visualizando atualmente Sambista Diogo Nogueira é a atração musical em Campo Grande
Neste domingo (14) o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, realiza mais uma edição do MS ao Vivo com shows de Diogo Nogueira.

Sambista Diogo Nogueira é a atração musical em Campo Grande

Evento gratuito acontece no próximo domingo, 14 de julho, a partir das 17h, em Campo Grande

Neste domingo (14) o Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, realiza mais uma edição do MS ao Vivo com shows de Diogo Nogueira com seu novo show, além da apresentação de abertura Ton Alves. Os shows começam às 17h.

Nogueira, um dos maiores nomes do samba contemporâneo, apresenta seu novo show que vem encantando o país. No repertório, novas versões de seus grandes sucessos como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”.
O espetáculo também inclui homenagens a ícones da música brasileira, com canções como “Espelho” (João Nogueira e Paulo Cesar Pinheiro), “O Meu Lugar” (Arlindo Cruz e Mauro Diniz), “Primavera” (Cassiano e Silvio Rochael), “Andança” (Danilo Caymmi, Paulinho Tapajós e Edmundo Souto) e “Aquele Abraço” (Gilberto Gil).

O evento será aberto por Ton Alves, quem em suas músicas traz MPB, Pop, Black Music, R&B, Jazz e Pop. Ton Alves ganhou destaque com o EP “Bad in House” e o single “Nada Em Comum”, e já dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento e SILVA. Em sua nova tour #MATCH, Ton Alves traz uma renovação musical, proporcionando um show cheio de energia e conexão com o público.

Esteve nas rodas de samba do pai ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai, o músico João Nogueira. Diogo Nogueira chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI.

Biografia do Sambista

Com o álbum “Diogo Nogueira Ao Vivo”, Diogo se lançou na carreira de cantor solo. O álbum conta, em sua maioria, com sambas compostos por João, como “Espelho”, “Poder da Criação” e “Clube do Samba”. Mas possui também canções compostas por Diogo, como “Samba pros Poetas”.

Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade”. A agremiação tirou o 4º lugar e voltou para o Sábado das Campeãs, após 10 anos ausente. Desde lá ganhou várias vezes consecutivas na Portela.

Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010. É apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil e na TV Cultura. Em 2012, Diogo lançou a coletânea Samba Book – João Nogueira em homenagem à obra de seu pai. Foi casado com Milena Nogueira por 15 anos (2003 a 2018), teve o filho Davi, e criou também o enteado Matheus, e fala com muito orgulho dos dois e do belo relacionamento que teve com esta família.

Serviço Diogo Nogueira em Campo Grande 

MS ao Vivo com Diogo Nogueira e Ton Alves
Data: 14/8 – Domingo
Horário: A partir das 17h
Local: Parque das Nações Indígenas – Altos da Afonso Pena
Entrada: Gratuita

 

Fonte: gov.ms