Desvendamos alguns dos truques de moda queridinhos de Kate Middleton e perfeitamente aplicáveis no guarda-roupa de qualquer plebeia
Kate Middleton tem uma rotina agitada como integrante da família real, além de algumas regras e imposições nos looks, por exemplo, por conta dos protocolos, as viagens também estão em sua agenda. Neste mês, a Princesa de Gales – título herdado por ela da ex-sogra, Diana, depois da morte da Rainha Elizabeth II – fez uma tour por diferentes cidades dos Estados Unidos na companhia do marido, Príncipe William.
Portanto, selecionamos os principais looks usados pela britânica em uma galeria repleta de fotos e a, seguir, desvendamos alguns dos truques de moda queridinhos de Kate Middleton e perfeitamente aplicáveis no guarda-roupa de qualquer plebeia.
Xadrez é versátil e transmite elegância na medida
Uma das padronagens queridinhas de Kate Middleton é o xadrez: essa estampa foi usada duas vezes pela Princesa de Gales. Assim, o primeiro foi um Burberry em verde-musgo com drapeados na região da cintura e manga longa. Nessa produção, usada em 01 de dezembro, Kate investiu no monocromático e usou o mesmo tom na bolsa Mulberry e no scarpin Emmy London.
No dia seguinte, mais um xadrez: o vestido midi preto e branco Emilia Wickstead trazia a padronagem pied de poule em um vestido mais fechadinho. Aqui, ela trouxe um ponto de cor com a bolsa azul e arrematou o visual com scarpin preto.
Moda festa: que tal alugar ao invés de comprar?
Kate Middleton é uma entusiasta assumida da moda sustentável e levantou novamente essa bandeira optando por um vestido alugado para a premiação Earthshot Prize. Em verde e com decote ombro a ombro e design mais reto. Aliás, a peça é da Solace London e alugada por Kate com a HURR.
Apesar de ter looks poderosos no armário (e já ter repetido alguns deles várias vezes), a Princesa de Gales aponta, ao usar uma roupa alugada, sobre outra possibilidade para ter um closet mais sustentável. Afinal, vale colocar na balança se vale mesmo comprar uma peça que usará apenas uma vez.
Peças vintage garantem um mood fashionista
A viagem de Kate Middleton aos EUA também teve um jogo de basquete na programação: para assistir uma partida do Celtics com o marido, a britânica escolheu um casaco da Chanel.
Em azul cobalto e de tweed, o agasalho é de 1995 e traz um recado certeiro: vale, sim, investir em peças vintage. Você pode procurar no armário de familiares e também fazer compras em brechós.
Como dar um toque de estilo ao tailleur?
Uma produção monocromática mas cheia de bossa usada por Kate Middleton para chegar aos Estados Unidos. O blazer e a calça da alfaiataria Alexander McQueen ficaram ainda mais poderosos com uma blusa turttleneck.
Assim, adicionar gola alta em produções pode dar aquele up que faltava. Nesse look, Kate usou também brincos de safira que era da Princesa Diana e scarpin Gianvito Rossi.
Também durante a tour, Kate usou um visual com blazer e calça flare de alfaitaria em burgundy: dessa vez, o truque de styling foi usar uma blusa com gola mais elaborada. A peça trazia um laço, adicionando volume à região de um jeito descomplicado e refinado.
Fontes: purepeople, msn