Transcorridos 4 meses do início das obras do bairro Rita Vieira em Campo Grande, 56% da pavimentação prevista foi concluída
Já está em ritmo acelerado a primeira etapa das obras de pavimentação no Bairro Rita Vieira em Campo Grande. Confirmou o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Sisep, Transcorreu-se 4 meses desde início das obras, 56% da pavimentação prevista concluída e a drenagem está praticamente pronta. Dos 14,5 km programados, estão prontos 8,4 km de asfalto e 4.720 metros de drenagem.
Além das frentes de serviço desta 1ª etapa, a empreiteira responsável pela obra já começou a drenagem da segunda etapa. A pavimentação do bairro será, portanto, concluída com mais 10 km.
O projeto que vai, dessa maneira, levar infraestrutura ao bairro prevê 24,7 km de pavimentação. Abrange, dessa forma, uma malha viária de 54 ruas e o recapeamento de outras 6 vias (7,87 km). Asfalta-se: Assunção, Vera Cruz, Mariza Ribeiro, Rio Bonito, Avenida Garimpo e Paraisópolis.
Avanço no bairro Rita Vieira em Campo Grande
O avanço do asfalto, segundo o superintendente de Obras da Sisep, Francisco Martinez, vem na sequência da expansão da rede de esgoto, drenagem, terraplanagem, base e imprimação.
“Assim como a execução de reforma em nossas casas traz alguns transtornos. Mudam a rotina, uma obra de Infraestrutura também provoca algumas dificuldades. Serão compensadas, poranto, em pouco tempo, com a melhoria expressiva na qualidade de vida decorrente da chegada do asfalto”, justifica.
“Nosso bairro está, dessa forma, passando por uma transformação. Em pouco tempo a poeira na estiagem e o barro quando chove. Não farão, portanto, mais parte da nossa rotina. A valorização dos imóveis vem junto”, comenta o aposentado Pedro José Marcos, que há 10 anos mora na Rua Luiz Alves.
Aumentou o número de casas no bairro Rita Vieira em Campo Grande
A comerciante Yara Freitas fala, sobretudo, com entusiasmo. Ressalta, portanto, a chegada do asfalto, uma luta na qual, segundo ela, se engajou há mais de 14 anos. Ela é presidente da Associação dos Moradores do Bairro Rita Vieira há 4 anos.
Os técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito dizem, dessa maneira, que as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos. Como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque.
Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará, dessa forma, a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos. Traz uma alternativa a Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico. Será revitalizado ano que vem.