Ex-jogador colombiano Rincón morreu no início da madrugada de quinta (14) no Brasil em Cali, na Colômbia
Depois de três dias hospitalizado, Rincón morreu, vítima de acidente automobilístico. O carro que ele dirigia foi atingido por um ônibus na madrugada da última segunda-feira (11). Não resistiu ao traumatismo craniano sofrido, porém não resistiu. O ex-jogador chegou a ser operado na Clínica Imbanaco, na cidade de Cali, conforme informou a clínica onde o ex-jogador estava internado.
“O paciente permanece em estado crítico com monitoramento permanente. Mas, sua evolução não foi favorável”, informa.
Rincón tinha 55 anos. Ele sofreu uma grave lesão na cabeça quando o veículo em que viajava bateu contra um ônibus do serviço público.
Na mesma segunda-feira ele passou por uma cirurgia de quase três horas, todavia os médicos relataram procedimentos muito delicados.
O jogador teve uma carreira de muito sucesso
Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia nasceu na cidade de Buenaventura, Colômbia, em 14 de agosto de 1966. Jogou futebol no Atlético Buenaventura, clube pequeno de sua cidade natal. Logo depois, foi para o Deportes Tolima e ganhou o mundo.
Durante a década de 1990, jogou pelo Real Madrid, Napoli e pelo Palmeiras e Corinthians, e também vestiu a camisa da seleção colombiana em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
Ele é lembrado pelo gol contra a poderosa Alemanha na Copa do Mundo de 1990 na Itália. Assim garantiu uma vaga nas oitavas de final pela primeira vez na história da Colômbia.
O ex-jogador foi ídolo do Corinthians, no qual foi capitão. Mas, pendurou as chuteiras definitivamente em 2004. Rincón levantou a taça do primeiro Mundial do time paulista, em 2000.
O acidente na segunda-feira(11) deixou outros cinco feridos que estão em estado estável. Incluindo o motorista do ônibus, que sofreu uma fratura na perna.
A mídia local divulgou um vídeo em que um veículo é visto atravessando um cruzamento. Em seguida, o ônibus bate no lado do banco do carona.
Nas imagens “parece que o sinal fica vermelho quando o ônibus atravessa. Sendo assim, também pode ter havido excesso de velocidade” por parte do veículo ou do ônibus, informou a prefeitura.
No entanto, segundo as autoridades, os acompanhantes declararam que o ex-jogador estava ao volante. Rincón morreu com apenas 55 anos, as redes sociais de Corinthians, Santos e da seleção colombiana lamentaram a morte do ex-jogador.