UEMS irá oficializar o recebimento de investimentos que somam mais de R$ 17 milhões
O governador Eduardo Riedel e diversas autoridades políticas cumpre agenda em Dourados e fala sobre o investimento na UEMS realiza junto à população sul-mato-grossense.
Dessa forma, completando 30 anos de criação, a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) recebeu nesta segunda-feira (27), na sede da instituição, em Dourados, um evento com entregas, assinaturas de termos importantes para a comunidade acadêmica.
Com lançamentos de programas institucionais e shows, a solenidade será histórica para a universidade, que tem um profundo legado junto à história da sociedade sul-mato-grossense. Então, o governador Eduardo Riedel e diversas autoridades políticas, além de representantes interinstitucionais, estarão presentes.
Na solenidade, a UEMS irá oficializar o recebimento de investimentos que somam mais de R$ 17 milhões. Mas, o valor se destina a diversas frentes de trabalho nas áreas de ensino, pesquisa e extensão com objetivo de fortalecimento e expansão no atendimento que a UEMS realiza junto à população sul-mato-grossense.
Por isso, além de assinaturas de termos importantes, a UEMS também realizará eventos conjuntos voltados a docentes, discentes e técnicos. Durante todo o dia 27 a universidade realizará diversas atividades para um melhor acolhimento dos acadêmicos e celebração desta data tão especial.
Instituição estratégica de Riedel com a agenda Dourados
Para o governador, Eduardo Riedel, “a UEMS é prioridade na estratégia educacional do Estado e em Dourados, ela tem papel importantíssimo como um dos melhores e mais bem avaliadas polos de formação superior do Centro-Oeste, e contribui decisivamente para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”, diz o chefe do Executivo.
“Uma honra para todo sul-mato-grossense comemorar 30 anos de UEMS, uma universidade criada em 1993 com a meta de interiorizar o ensino superior em Mato Grosso do Sul. Mas, esta missão vem sendo cumprida em mais de 28 municípios e atendendo as demandas da população com a formação de profissionais em todas as áreas do conhecimento”, declara o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.
O gestor da universidade ainda ressalta que a UEMS é o patrimônio do nosso povo, da nossa gente, pois ela consegue avançar, de forma humanizada, no ensino, pesquisa, extensão e inovação, sempre orientada pelos desafios postos pela ONU (Organização das Nações Unidas, atrelados aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Sendo assim, Laércio destaca a força do trabalho conjunto. “Isso só é possível com muito trabalho da nossa comunidade acadêmica, com o apoio do Governo do Estado, e outras instituições públicas e privadas, com destaque a nossa bancada federal e municípios”, ressalta o reitor, que complementa a fala indicando mais potenciais.
Fonte: pm dourados