A prefeita elogiou o trabalho dos funcionários do abrigo
A prefeita de Naviraí Rhaiza Matos visitou (14), as novas instalações do Abrigo Municipal de Animais que mantido pela Prefeitura e a cerca de um mês passou a atender na Estância Paraíso, localizada no início da Estrada da Balsinha, próximo ao Trevo do Boi.
Dessa forma, Rhaiza Matos percorreu as instalações do Abrigo de Animais para verificar as adequações que implementadas no espaço.
Contudo, Rhaiza conversou com o médico veterinário José Mário Fernandes e os demais servidores que compõem a equipe técnica do abrigo, ouvindo suas sugestões para melhorar ainda mais as condições de atendimento aos animais.
Por isso, a prefeita elogiou o trabalho dos funcionários do abrigo e destacou a importância da proteção e cuidado com os animais abandonados na cidade.
Durante a visita a prefeita esteve companhada do vereador Daniel Moretto e do gerente de Meio Ambiente, Luiz Alberto Ávila Júnior e na oportunidade reiterou seu compromisso com a causa animal, reafirmando que a Administração Municipal continuará investindo em ações que visam o bem-estar dos animais na cidade, para que Naviraí continue se destacando pela atenção dada à proteção dos animais.
Rhaiza Matos no Abrigo Municipal Animais
A Chefe do Executivo Municipal também ressaltou a importância da castração para controlar a população de animais de rua e evitar o abandono.
Sendo assim, ela determinou que feito uma força tarefa, por meio do “Projeto Castração, um Ato de Amor” que executado pela Gerência de Meio Ambiente em parceria com a ONG Mãos e Patas, visando a castração de 300 animais, em uma ação que irá envolver clínicas veterinárias do município, enquanto ocorrem os trâmites para equipar o Castramóvel, que adquirido recentemente pelo Município.
O projeto de extensão “Castração: uma ação de amor e prevenção” tem como objetivo proporcionar à comunidade a oportunidade de realizar a castração de seus animais a um preço simbólico. O Projeto implementa um sistema de Controle Populacional de Cães e Gatos no município de Campo Grande – MS, a fim de reduzir a proliferação da população de cães e gatos errantes ou semi- errantes e regula a posse responsável de animais.
Fonte: pm naviraí