Reunião Pública na Planurb discute vagas para locação social
A Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e com a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), convida os moradores interessados a participarem de uma Reunião Pública que discutirá a minuta do Projeto de Lei Complementar. A proposta prevê a flexibilização do número mínimo de vagas de estacionamento nos empreendimentos de locação social e locação popular no município.
O encontro será realizado no dia 2 de dezembro (terça-feira), às 18h, na sede da Planurb, localizada na Avenida Calógeras, 356 (entrada pela Rua Dr. Mário Corrêa, no bairro Glória).
População pode enviar sugestões até 1º de dezembro
A população também poderá enviar contribuições e sugestões sobre a minuta entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro. Essas propostas devem ser protocoladas presencialmente na Planurb ou enviadas por e-mail para gabinete@planurb.campogrande.ms.gov.br.
A participação popular fortalece a planejamento urbano em Campo Grande. Antes de tudo, a reunião pública abre caminhos para diálogos construtivos. Além disso, as sugestões protocoladas influenciam decisões futuras.
Por outro lado, a flexibilização promove moradias acessíveis a mais famílias, visto que empreendimentos compactos otimizam espaços urbanos. Em primeiro lugar, vagas rotativas incentivam mobilidade sustentável. Ao mesmo tempo, a acessibilidade para idosos permanece garantida.
Portanto, a iniciativa alinha habitação e sustentabilidade. Em síntese, contribuições da população constroem cidades inclusivas. Por fim, ações como essa demonstram compromisso com o bem comum. Assim, Campo Grande avança rumo a um futuro equilibrado.
Envolvimento do cidadão
O envolvimento cidadão impulsiona políticas mais democráticas. Antes de mais nada, audiências como essa fomentam transparência total. Ainda mais, elas integram vozes diversas no debate urbano. Por exemplo, ideias locais aprimoram projetos habitacionais.
Contudo, mobilidade sustentável ganha prioridade nessa visão. Do mesmo modo, redução de vagas libera áreas para espaços verdes. Nesse sentido, famílias beneficiadas adotam transportes alternativos. Por outro lado, uma infraestrutura acessível beneficia todos os bairros.
A minuta da proposta está disponível para consulta na Biblioteca Geógrafa Aparecida Lopes de Oliveira, na mesma sede da Planurb, e também no site da agência: www.campogrande.ms.gov.br/planurb
Fonte: Ascom Planurb




