No momento, você está visualizando Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consultar
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, na madrugada desta quinta-feira (29), o resultado da chamada regular de 2026. Foto: Divulgação/Sisu

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consultar

Resultado da chamada regular do Sisu define os aprovados e abre prazos para matrícula e lista de espera

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, na madrugada desta quinta-feira (29), o resultado da chamada regular de 2026. A lista de aprovados está disponível no site do programa (acessounico.mec.gov.br/sisu).

A edição seleciona alunos para o primeiro e o segundo semestres letivos deste ano. As inscrições ocorreram de 19 a 23 de janeiro.

 O Sisu é o programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior, a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fui aprovado, e agora? 

Quem passar na chamada regular deve procurar a instituição de ensino a partir de 2 de fevereiro para fazer a matrícula. Além disso, é importante conferir os prazos e etapas definidos pela instituição.

Não fui aprovado, ainda tenho chance?

 Quem ainda não conseguiu uma vaga pode acessar o site do programa de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e manifestar interesse na lista de espera. Esses candidatos disputarão as vagas que a chamada regular não preencher. Mas atenção: cada candidato poderá escolher apenas uma das duas opções de curso originais, e a divulgação dos selecionados na lista de espera, bem como os prazos da etapa, são de responsabilidade da instituição de ensino.

Sobre o Sisu 2026

Em 2026, são 274,8 mil vagas em 7.399 cursos de graduação e 136 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país.

E a edição trouxe uma novidade: neste ano, o Sisu permitiu que os candidatos submetessem notas de uma três edições mais recentes do Enem. Dessa forma, Enem 2023, 2024 ou 2025. Até o ano passado, podiam se inscrever apenas quem havia feito a última edição do exame.

Por outro lado, além de ter feito o Enem em uma das três edições mais recentes, o candidato devia ter tirado nota acima de zero na redação e ter ensino médio completo.

Fonte: g1