Lista será disponibilizada no Portal de Acesso ao Ensino Superior
O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta sexta-feira (23) o resultado da 2ª chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2024. A lista será disponibilizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso.
Resultado 2ª chamada Prouni
Já para a bolsa parcial, a renda mensal per capita exigida é de até três salários mínimos. Mas, o prazo para manifestação de interesse na lista de espera vai do dia 9 ao dia 10 de setembro; e o resultado da lista de espera sairá em 13 de setembro.
Info/cronograma: gov.br
Gabarito do CNU divulgado nesta sexta-feira (23)
O cartão-resposta dos candidatos divulgado em 10 de setembro. E as notas finais das provas objetivas e da preliminar da discursiva saem em 8 de outubro. O resultado definitivo está previsto para 21 de novembro.
A convocação para posse e cursos de formação começa em janeiro do ano que vem. O CNU oferece mais de 6 mil e 600 vagas em 21 órgãos federais.
Após a prova no último domingo, cerca de 500 candidatos eliminados por descumprirem o edital. São pessoas, por exemplo, que saíram do local de prova levando o caderno de questões ou candidatos que não completaram o cartão de respostas.
Como o concurso tinha vários tipos de prova, na hora de preencher o cartão-resposta, o candidato tinha de escrever uma frase, como “cinco minutos” ou “sonho setenta”, e informar o tipo de gabarito, se 1 ou 2.
Em um primeiro momento, houve uma dúvida sobre a obrigatoriedade de os candidatos colocarem essas informações no cartão; e se isso implicaria eliminação. Alguns candidatos, inclusive, contaram, nas redes sociais, que não preencherem os dados e temiam excluídos.
Fonte: agenciabrasil – info: gov.br, atualizado as 08h09, 22/08/2024