REE de MS divulga pré-matrículas de 2026
Foi publicada (4) a lista de designação referente à 1ª etapa do período de pré-matrículas da REE (Rede Estadual de Ensino) de MS. Disponível para consulta no portal da Matrícula Digital, o documento apresenta os nomes dos estudantes designados para cada unidade escolar da REE em todo o Estado. Além disso, a designação segue o preenchimento dos dados feitos na etapa de pré-matrícula, finalizada no último dia 31 de dezembro de 2025.
Para garantir as vagas designadas, estudantes ou pais e responsáveis deverão efetivar as matrículas junto às unidades escolares da REE nesta semana. Isso deve ocorrer, portanto, entre hoje (5) e sexta-feira (9). Em caso de eventuais dúvidas ou problemas para o acesso ao portal, o contato pode ser feito por telefone.
Os números disponíveis são 0800-647-0028, para telefone fixo, e 3314-1212, para celular. No endereço virtual da Matrícula Digital a SED também disponibiliza outros números para contato.
Atendimento presencial
Para o atendimento presencial, em Campo Grande, o local é a Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2612 – Itanhangá Park. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Para o atendimento presencial nas demais regiões do Estado, os interessados também podem procurar pela unidade escolar da Rede Estadual de Ensino mais próxima.
2ª etapa de pré-matrícula
Para aqueles que não conseguiram preencher os dados dentro do prazo previsto na primeira etapa, também nesta semana estará aberta a segunda etapa do período de pré-matrículas da Rede Estadual de Ensino. Até sexta-feira os interessados poderão acessar o portal da Matrícula Digital para garantir uma vaga na REE para o ano de 2026.
Conforme calendário escolar, disponível para consulta no site da SED, o retorno dos profissionais da Rede Estadual de Ensino será no dia 2 de fevereiro, para o período de Jornada Formativa. O retorno dos estudantes, para o início das aulas, será no dia 9 de fevereiro.
Assim, a Rede Estadual de Ensino reforça, acima de tudo, o compromisso com a organização e a transparência dos processos escolares. Além disso, proporciona condições para que todas as famílias realizem as matrículas com segurança. Dessa forma, garante o acesso, o planejamento e a continuidade das atividades educacionais em todo o Estado. Portanto, o processo de matrícula digital demonstra o alinhamento entre tecnologia, eficiência administrativa e o fortalecimento da gestão educacional.
Fonte: Secom/Gov.br



