A apresentadora, atriz e cantora italiana Raffaella Carrá, diva e cativante figura da televisão e responsável por sucessos musicais como “Fiesta”, “Hay para vir para o sul” e “Caliente, caliente”, faleceu (05-07) aos 78 anos, deixando uma marca indelével no espetáculo europeu e latino-americano.
Raffaella Maria Roberta Pelloni – seu verdadeiro nome – nasceu na cidade de Bolonha em 1943, foi a estrela máxima da TV italiana, que transcendeu as fronteiras de seu país, marcando uma época com base em seu talento e sua personalidade imparcial, livre e Fora de série, com o qual cativou milhões de fãs leais.
Ao longo de sua vida, Raffaella cultivou um romance eterno com a América Latina; foi amiga de Diego Armando Maradona e inspirou a estrela argentina Susana Giménez, e conquistou várias gerações com canções cativantes e inox como “Fiesta” e “0303 456”.
Também na Argentina realizou o filme musical “Bárbara”, com o qual voltou a atuar depois de uma década e sob a direção de Gino Landi dividiu papéis centrais com Jorge Martínez.
Sergio Iapino, ex-sócio do popular artista, disse à agência Ansa que “Raffaella nos deixou. Foi para um mundo melhor, onde sua humanidade, seu riso inconfundível e seu talento extraordinário brilharão para sempre”. Carrá morreu devido a uma doença que segundo Iapino “há algum tempo tinha atacado aquele seu corpo tão pequenino mas tão cheio de energia transbordante”. fonte: Telam