Personagem de Lady Grey é inspirada numa figura histórica real
A série “Minha Lady Jane” é uma releitura cômica da vida de uma mulher inglesa que realmente existiu, chamada Lady Jane. A produção estreou recentemente no Prime Video com oito episódios e explora temas como romance, sexo e aventuras épicas.
A seguir, confira mais informações sobre a produção e descubra quem foi a verdadeira Lady Jane.
Minha Lady Jane: conheça a história da série do Prime Video
Na vida real, Lady Jane recebeu uma acusação de traição após seu coroamento como nova rainha da Inglaterra. E, meses depois, sofreu uma execução. Nesta série, a narrativa brinca com o destino trágico da personagem e resolve dá-la um novo final: inúmeras aventuras envolvendo lutas com espada, muito romance e sexo.
O título é uma adaptação do livro homônimo (escrito por Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows) com muita fantasia épica e reviravoltas. Na história, conhecemos Lady Jane, uma menina inteligente que deseja comandar a própria vida. Mas que precisou se casar à força por sua mãe com um homem que não ama.
Em busca de independência, ela conhecerá não apenas o amor, mas a luxúria, e terá de aprender a defender a si mesma e a coroa, caso sobreviva até o dia de acender ao trono. E caso se torne rainha, como vai combater as ambições e tentativas de assassinatos que irá sofrer?
A série está disponível no Prime Video e possui um total de oito episódios, cada qual com uma duração média de 50 minutos. No elenco, podemos encontrar nomes como Emily Bader, Guilford Dudley, Jordan Peters, Dominic Cooper, Anna Chancellor, Rob Brydon e muito mais.
Quem foi Lady Jane, a inspiração para a série do Prime Video?
Jane tomou a posse da coroa ainda no leito de morte de Eduardo VI. E, além disso, ele oficializou este desejo ao colocá-la em seu testamento. Zangada, uma das meio-irmãs dele, Maria, conseguiu apoio de partidários para tomar o poder e sentenciou Jane ao encarceramento por alta traição. Apesar de sua morte ter sido declarada, passaram-se meses até que isso de fato acontecesse.
Infelizmente, seu pai participou de uma rebelião contra a nova rainha, Maria. E isso foi a gota d’água: e então, marcaram sua execução de Jane oficialmente. O que por fim, acabou mesmo se efetivando dias depois.