No momento, você está visualizando Campo Grande amanhece abafada e deve ter máxima de 34°C nesta quarta-feira
Quarta-feira de tempo firme em MS. Sol predominante, baixa nebulosidade e temperaturas elevadas em todas as regiões Foto: PM CG

Campo Grande amanhece abafada e deve ter máxima de 34°C nesta quarta-feira

Quarta-feira de tempo firme em MS

A quarta-feira (26) será de tempo firme em praticamente todo Estado de MS. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê sol predominante, baixa nebulosidade e temperaturas elevadas em todas as regiões, com poucas áreas sujeitas a pancadas isoladas — principalmente onde a umidade ainda se mantém um pouco mais alta.

Em Campo Grande, a previsão indica manhã abafada e tarde quente, com variação entre 23°C e 34°C. O céu deve ficar parcialmente nublado ao longo do dia, mas não há expectativa de chuva, mantendo o padrão de calor pré-verão que vem se intensificando na Capital.

No interior, o cenário é semelhante. Em Dourados, os termômetros oscilam entre 20°C e 33°C, também sob sol forte e momentos de nebulosidade variável.

O calor mais intenso se concentra no Pantanal. Em Corumbá, a máxima pode chegar a 39°C, enquanto Porto Murtinho registra até 36°C. Em Aquidauana, as temperaturas variam entre 24°C e 37°C, reforçando o quadro típico de tempo quente e seco.

Região norte

Na região norte, Coxim deve ter mínima de 24°C e máxima de 35°C, com céu parcialmente nublado. Além disso, em Camapuã, a variação fica entre 22°C e 34°C, mantendo a estabilidade atmosférica. 

No leste do Estado, as máximas ficam mais amenas: por exemplo, Paranaíba e Três Lagoas têm previsão de até 33°C, com poucas nuvens e baixa chance de chuva.

Já no sul, Iguatemi registra uma das menores mínimas do dia, 19°C, e máxima de 33°C. Ademais, em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, os termômetros variam de 20°C a 31°C. Ainda assim, Anaurilândia segue com temperaturas entre 21°C e 33°C, também sob sol predominante.

O tempo firme e o calor persistente devem continuar nos próximos dias, portanto mantendo Mato Grosso do Sul sob influência de ar seco e quente, típico deste período de transição para o verão. Além disso, espera-se manutenção dessas condições no estado.

Assim, observa-se a permanência da estabilidade climática, sobretudo no tocante à influência do ar quente e seco sobre a região. Dessa forma, o cenário meteorológico indica poucas mudanças para os próximos dias.

Fonte: Cemtec