O estudo também mostra os países com a pior internet do planeta
Um estudo mostrou que o nosso vizinho Chile tem a internet mais rápida do mundo, com uma velocidade média de 197 Mbps (de download). O pódio é composto na sequência por Singapura (194 Mbps) e Mônaco (188).
O levantamento tem dados do Speedtest e Statista, e teve divulgação pelo CupomValido.com.br. O estudo também mostra os países com a pior internet do planeta. Assim, estão nesta lista, o Afeganistão (1,6 Mbps), Cuba (1,9) e o Turcomenistão (2,0).
De acordo com o relatório, quando se considera todos os países pesquisados, a média da internet mundial fica em 60,76 Mbps para o download.
Os preços
Israel foi considerada a nação com a internet mais barata do mundo. Neste contexto, o estudo levou em consideração o tempo (em minutos) de trabalho necessário para se comprar o plano mais básico de acesso à rede.
Os israelenses precisam de apenas 19 minutos de trabalho para conseguirem pagar um pacote de internet. Enquanto a Finlândia (31 minutos) e Lituânia (35) completam o pódio.
Do outro lado, Nigéria (2.133 minutos). Bem como, Mali (2.006) e Costa do Marfim (1.987) possuem os planos mais caros. Desse modo, exige dos trabalhadores pelo menos mais de um dia de trabalho para conseguir pagar a internet.
E o Brasil?
O estudo mostra que o Brasil tem “apenas” a 3ª internet mais veloz da América Latina. Alcançando assim, uma média de 90 Mbps de download. Além do Chile, que lidera o ranking mundial. Dessa forma, o país fica atrás também do Uruguai (91 Mbps).
Apesar de ser a nação latina mais rica e mesmo assim ficar atrás de outros locais, o Brasil tem uma velocidade de download média maior que países desenvolvidos. Segundo o estudo, os brasileiros têm acesso a uma internet melhor que a da Alemanha (71,58 Mbps), bem como, do Reino Unido (62,55 Mbps). Depois, Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps).