Ao mesmo tempo, 28% apontam para a esquerda como melhor representante da causa, enquanto 12% não indicam vantagem de nenhum dos dois espectros políticos. Por outro lado, outros 16% não souberam ou não responderam à questão.
Foram ouvidas 2.004 pessoas em 120 municípios entre (2) e (5). Sobretudo, a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa de hoje apresenta também a variação dos números conforme gênero e religião dos entrevistados. Todavia, confira os detalhes abaixo:
Quem hoje representa melhor o discurso de patriotismo e combate à corrupção? | Sexo
Feminino
- A direita: 39%
- A esquerda: 29%
- Nenhum dos dois (espontânea): 11%
- Não sabe/Não respondeu: 21%
Masculino
- A direita: 50%
- A esquerda: 28%
- Nenhum dos dois (espontânea): 12%
- Não sabe/Não respondeu: 10%
Quem hoje representa melhor o discurso de patriotismo e combate à corrupção? | Religião
Católica
- A direita: 44%
- A esquerda: 29%
- Nenhum dos dois (espontânea): 10%
- Não sabe/Não respondeu: 17%
Evangélica
- A direita: 53%
- A esquerda: 23%
- Nenhum dos dois (espontânea): 10%
- Não sabe/Não respondeu: 14%
Sobre o Quaest
Em conclusão, veja desde quando a Genial/Quaest realiza pesquisas
A parceria entre a Genial Investimentos e o Instituto Quaest para a realização de pesquisas começou em 2022. Desde então, as pesquisas Genial/Quaest têm sido divulgadas periodicamente, abordando temas como avaliação de governo, cenários eleitorais e indicadores econômicos.
A primeira pesquisa eleitoral conjunta foi realizada em julho de 2021, com foco nas eleições presidenciais de 2022. Esse levantamento, contudo, incluiu cenários de primeiro e segundo turnos, com destaque para a disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
Desde então, a Genial/Quaest tem se consolidado como uma fonte relevante de dados para análise política e econômica no Brasil.
Fonte: cnn