Você está visualizando atualmente PROPAGANDA ELEITORAL: Tempo em MS varia de 7 segundos a 3’40”
O programa eleitoral no rádio e na televisão será veiculada entre os dias 26 de agosto e 29 de setembro e o tempo sera ate 3 minutos

PROPAGANDA ELEITORAL: Tempo em MS varia de 7 segundos a 3’40”

A distribuição do tempo dentro do programa eleitoral, tem dois critérios, confira

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão será veiculada entre os dias 26 de agosto e 29 de setembro. Assim, em Mato Grosso do Sul, o tempo destinado aos candidatos a governador do programa foi divulgado (17) e variou de 7 segundos a 3 minutos e 40 segundos.

Segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o candidato com maior tempo de exibição será Eduardo Riedel (PSDB), da coligação “Trabalhando por um Novo Futuro” (Federação PSDB e CIDADANIA/ REPUBLICANOS/ PP/ PSB/ PL/ PDT).

Em suma o segundo maior tempo do horário eleitoral será da coligação da candidata Rose Modesto (União Brasil), com 2’02”.

Por outro lado a candidata do PT, a advogada Giselle Marques, com a Federação Brasil da Esperança”, terá 1’23” para expor suas propostas dentro do tempo do programa eleitoral.

O ex-prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD), da coligação “Muda MS” (PATRIOTA/ PTB/ PSC/ PSD), dessa forma, ocupará o tempo de 1’13”.

O ex-governador André Puccinelli (MDB), da coligação “Ao trabalho de Novo, Com a Força do Povo” (DC/ SOLIDARIEDADE/ MDB), terá de explicar seus projeto em menos de um minuto (0’58”).

Ainda participam da propaganda eleitoral os candidatos da federação PSOL/ Rede, Adonis Marcos (PSOL), com 19 segundos, Capitão Contar da coligação “Mudança de Verdade” (PRTB/ Avante), que terá 15 segundos, por fim e Magno Souza (PCO) com 7 segundos.

Programa eleitoral e a distribuição do tempo .

Assim, no primeiro dia de exibição, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV seguirá a seguinte ordem:

Adonis Marcos (PSOL/ Rede);
Rose Modesto (União Brasil);
Eduardo Riedel (PSDB);
André Puccinelli (MDB);
Marquinhos Trad (PSD);
Giselle Marques (PT);
Magno Souza (PCO);
Por fim Capitão Contar (PRTB).

 

Fonte: em/tse.jus