O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) está com inscrições abertas para o curso de formação de açougueiro.
Destinado, para estudantes de Campo Grande, o curso de açougueiro conta com benefícios como vale-transporte diário e assistência estudantil para custear alimentação durante o período do curso.
O curso terá início no dia 15 de agosto, são 50 vagas para alunos com ensino fundamental, a carga horária do curso é de 160 horas.
Por isso, os interessados em fazer o curso de açougueiro irão aprender técnicas profissionais como, identificar a carne, corte, desossa, peso, armazenamento, as boas práticas de manipulação de alimentos e a segurança no local de trabalho.
Os candidatos devem ter 16 anos ou mais, possuir documento de identificação (com foto) válido em território nacional (RG ou CNH), CPF e escolaridade nível fundamental completo (1ª a 5ª séries).
Dessa forma, as inscrições começa em 1º de agosto e precisa ser realizadas pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar, das 7h30 às 17h00.
Sendo assim, no ato da inscrição, o candidato deverá comparecer na Escola de Qualificação profissional e apresentar os documentos originais e cópias:
- Comprovante de escolaridade;
- Conta bancária (Poupança ou conta corrente);
- Documento de identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Atestado de Reservista, se for do sexo masculino
- Título de Eleitor.
As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro. Ela fica localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Criado em 2011 pelo Ministério da Educação (MEC), o (Pronatec) é mais uma ferramenta de acesso educacional aos estudantes. Mas, também aos trabalhadores brasileiros para alcançar grandes oportunidades na vida profissional.
Contudo, o programa tem como finalidade expandir e democratizar o ingresso dos jovens e adultos de baixa renda a uma educação técnica de qualidade. Isso através da oferta de cursos de educação profissional e tecnológica gratuitos.
Sendo assim, os cursos profissionalizantes e técnicos tem alta taxa de empregabilidade, o que torna o programa ainda mais atrativo para os estudantes que pretendem ingressar de forma rápida no mercado de trabalho. Além disso, a oferta de cursos presenciais e a distância também é mais um ponto positivo do projeto.
Fonte: PM Campo Grande