A UMA chega em MS para promover a educação e a saúde intergeracional
A UEMS/Campo Grande lançou o projeto de extensão UMA/UEMS, em parceria com o projeto nacional UMA, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Dessa forma, o auditório da Unidade recebeu mais de 400 pessoas, entre alunos e colaboradores, para a aula inaugural da UMA/UEMS, e contou com a presença do reitor Laércio Alves de Carvalho e da vice-reitora da UEMS, Celi Correa Neres.
O evento também foi prestigiado com a presença de 40 autoridades parceiras, do governo municipal, estadual e federal, apoiadoras do Projeto. Então, a tarde foi festiva com as apresentações culturais do Grupo Violeiros – Passageiros do Tempo e do Grupo feminino da dança, Luzes.
Por isso, Djanires Lageano Neto, professor doutor, gerente da Unidade Campo Grande e coordenador do Projeto UMA/UEMS em seu discurso destacou a importância de se ter um projeto como a UMA sendo realidade no estado de MS pela Universidade Estadual.
Discurso
“A Universidade da Maturidade como a tecnologia social que é, dentro do seu objetivo de promover a educação e a saúde intergeracional, contudo, vem transformar a nossa UEMS e mostrar que todas as pessoas de todas as gerações merecem também ter seu espaço aqui na universidade”.
As autoridades apoiadoras do Projeto expressaram seu apreço pela Universidade da Maturidade (UMA) agora ser realidade em MS, direto da Universidade Federal do Tocantins para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em agradecimento a idealizadora nacional do Projeto, Profa. Dra. Neila Barbosa Osório, nessa parceria com a UEMS.
Sendo assim, o reitor Laércio e a vice-reitora Celi, destacaram o compromisso da UEMS em continuar servindo a comunidade sul-mato-grossensse e seu carinho e apreço pelo que representa ter a Universidade da Maturidade na UEMS.
“Moveremos todos os esforços necessários para continuar apoiando e expandindo esse lindo projeto por todo nosso Mato Grosso do Sul, certos de contar com o apoio da nossa bancada municipal, estadual e federal. Nosso MS merece”.
Fonte: gov.ms