O projeto Inclusão Produtiva cadastrou mais de 200 famílias em 2024
Técnicos do Sistema Famasul e da Suzano, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, realizaram uma visita técnica a pequenas propriedades rural em Ribas do Rio Pardo e região, como parte do projeto Inclusão Produtiva.
Dessa forma, essa iniciativa, que está em andamento há três meses, tem como objetivo ajudar famílias, com renda inferior a um salário mínimo, a melhorar sua rentabilidade através de benfeitorias na produção, e consequentemente, a qualidade de vidas dessas pessoas que vivem e trabalham no campo.
Por isso, durante a visita, os técnicos puderam avaliar as propriedades cadastradas no projeto. Letícia Teruya, analista do Sistema Famasul, observou a evolução significativa em uma das propriedades, que está conseguindo colocar em prática as recomendações iniciais indicadas pelos profissionais de campo.
“Em apenas três meses já pudemos ver mudanças concretas na produção, dessa forma acreditamos que serão alcançados resultados positivos muito em breve, atingindo o objetivo do projeto”, afirmou.
Rural Ribas Rio Pardo
Ao todo, o projeto Inclusão Produtiva cadastrou mais de 200 famílias em 2024. Mas, o próximo passo visa continuar a assistência técnica especializada alinhada com as novas estratégias das famílias e acompanhar a evolução dos resultados.
Sendo assim, a parceria entre as instituições assinada em junho deste ano. A Suzano está fornecendo recursos para a compra de insumos que estão subsidiando a produção. Em contrapartida, o projeto está sendo executado pela Famasul e tem um prazo de 24 meses, com meta de atender até 300 famílias.