Veja mais detalhes a seguir sobre o Proler
A 25ª edição do Encontro do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura) continua nesta semana, oferecendo atividades gratuitas que conectam literatura e tecnologia e promovem reflexões sobre o impacto da inteligência artificial no universo da leitura e da escrita, além de oficinas, palestras e debates.
Com o tema ‘Literatura, leitura e escrita em tempos de inteligência artificial’, o evento segue até sábado (30) em Campo Grande, com programação na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e no MIS (Museu da Imagem e do Som).
Organizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da FCMS (Fundação de Cultura) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas, o Proler atrai um público diverso. Contudo, incluindo professores, acadêmicos, bibliotecários, escritores e amantes da literatura.
Programação do 25º Proler segue nesta semana com oficinas, palestras e debates, confira mais detalhes sobre o evento de literatura
Nesta semana, os destaques incluem o Clube de Leitura – Página 60, (25), com mediação de Carmem Lúcia e a participação de professoras aposentadas. A saber, promovendo momentos de leitura, debate e criação literária.
O bate-papo ‘Vias do Infinito Ser e Outros Todos’, com os acadêmicos Rubenio Marcelo e Henrique de Medeiros. Portanto, discutiu a literatura sul-mato-grossense e sua relevância nos vestibulares locais.
Na quarta-feira (27), a Oficina de Aldravias, ministrada por Iolete Moreira, ensinará aos participantes a criar poemas minimalistas. Encerrando a semana, no sábado (30), a oficina “Disse-me-Disse: Histórias Inventadas a Partir da Vida Alheia”, conduzida por Febraro de Oliveira, incentivará os participantes a transformar fragmentos de histórias reais em narrativas criativas e instigantes.
Em conclusão, todas as atividades são gratuitas. Confira aqui todos os detalhes da programação do 25º Proler. Contudo, as inscrições para todas as oficinas e palestras podem ser feitas pelo link.
Fonte: Governo de MS