Programação do Natal dos Sonhos 2025 segue até 31 de dezembro na Praça Ary Coelho
O Natal dos Sonhos 2025 entra na reta final em Campo Grande, mas ainda há tempo para visitar a programação montada na Praça Ary Coelho. As atividades seguem até o dia 31 de dezembro, reunindo atrações gratuitas voltadas ao público de todas as idades.
Nos últimos dias, a praça tem recebido moradores da Capital e visitantes de outras cidades, que circulam pelo espaço decorado com árvore iluminada, presépio, área para crianças e opções de alimentação. Todavia, o presépio, em especial, tem concentrado grande fluxo de pessoas e se consolidou como um dos pontos mais visitados desta edição.
Além das atividades natalinas, o local também será opção para quem pretende receber 2026 em um ambiente aberto e gratuito. Contudo, no dia 31, a programação se estende até a virada do ano, com apresentações musicais no palco montado ao lado da praça.
A festa de Ano-Novo começa às 21h, com DJ Júlio Prodigy, segue com a contagem regressiva para a chegada de 2026, às 23h, e, além disso, continua após a meia-noite com show da banda Top Samba.
29 de dezembro – segunda-feira
Natal na Praça: das 17h às 22h
Show com Robertinho – 20h, no Coreto
30 de dezembro – terça-feira
Natal na Praça: das 17h às 22h
Show com Gabriel e Gleici Helena – 19h, no Coreto
31 de dezembro – quarta-feira
Natal na Praça: das 17h às 22h
Palco Boneco de Neve
DJ Júlio Prodigy – a partir das 21h
Show da Virada e contagem regressiva – 23h
Show com Top Samba – 0h
Sobre a Praça Ary Coelho
Em conclusão, confira desde que ano existe a Praça Ary Coelho em Campo Grande.
A Praça Ary Coelho, o coração de Campo Grande, existe como espaço público desde 1909, embora tenha recebido o seu nome atual apenas em 1954.
A história desse local é marcada por transformações profundas:
Linha do tempo e evolução
Antes de 1909 (Cemitério): Curiosamente, o local abrigava o primeiro cemitério do antigo Arraial de Santo Antônio. Com o crescimento da cidade, os restos mortais foram transferidos para o Cemitério Santo Antônio.
1909 (Fundação como Praça): O engenheiro Nilo Javari Barém projetou o novo traçado urbano e transformou oficialmente o espaço em praça, que recebeu inicialmente o nome de Praça Dois de Novembro.
1915 a 1930 (Outros Nomes): Ao longo das décadas, o local mudou de nome diversas vezes. Contudo, a população e o poder público passaram a chamá-lo de Praça Municipal (ou Jardim), Praça da Independência, nos anos 20, e Praça da Liberdade, nos anos 30.
1954 (Denominação Ary Coelho): O município deu ao espaço o nome atual em homenagem ao Dr. Ary Coelho de Oliveira, ex-prefeito de Campo Grande. Criminosos assassinaram Ary Coelho em 1952, em Cuiabá, enquanto ele ainda exercia o mandato.
Fonte: Gov.MS




