O levantamento destaca ainda a alta do faturamento das categorias da cesta de Páscoa no ano passado.
“Por razões óbvias, as categorias sazonais são as que apresentam maior crescimento na semana da páscoa quando comparado com o resto do ano. No entanto, categorias que compõem o almoço de Páscoa. Como atum, vinho, palmito, grão-de-bico, entre outros, também entregam crescimento de faturamento”, conclui a Scanntech.
A entrada de alguns recursos na economia é o que deve ajudar a aumentar as vendas de Páscoa. Assim, Márcio Milan, vice-presidente da Abras, afirma que o consumo deve impulsionar pelos pagamentos do Bolsa Família, pela liberação antecipada de R$ 31 bilhões em precatórios e pagamentos do PIS/Pasep.
“Em 2023, a Páscoa teve comemoração no início do mês de abril. Esse ano vai ser no dia 31 de março e estamos projetando que vai ter uma forte influência do Bolsa Família e outros recursos que vão injetar na economia no trimestre.” Disse, Márcio Milan, vice-presidente da Abras.
Fonte: cnn