As principais tendência de beleza foram destaque no Met Gala 2022
As tendências de beleza que se destacaram no tapete vermelho do Baile do Met 2022 ainda estão dando o que falar. Além disso, há muito o que desvendar nos quesitos penteado e maquiagem, vimos apostas de beauté que faziam referência ao tema In America: An Anthology of Fashion. Aliás como os olhos dourados, os penteados retrô e acessórios dignos do século XIX.
Também passaram pela celebração estilos ousados, como as sobrancelhas descoloridas e os batons em tom de carmim, que inovaram o vermelho clássico. Outro destaque foram as manicures fashionistas. Abaixo, confira as oito principais tendências de beleza que passaram pelo tapete vermelho do Met Gala 2022.
Ondas no estilo sereia
A princípio cachos longos e volumosos estavam com força total no tapete vermelho, evocando um estilo sereia às produções de várias celebridades. Nossas menções honrosas aqui vão para Kaia Gerber, que se parecia com Lady Godiva e suas ondas enfeitadas com presilhas brilhantes. Aliás Olivia Rodrigo (foto abaixo), que decorou o ondulado glamoroso com um conjunto de borboletas lilás desenhadas por Jennifer Behr e Betsey Johnson .
Aplicações de cristais como tendências de beleza
Detalhes brilhantes foram vistos em todos os lugares, desde os cristais aplicados de maneira maximalista por Naomi Campbell até os cílios postiços cravejados de pedras de Lucy Boynton. Certamente uma das tendências de beleza mais inusitadas.
Unhas decoradas
Além disso, o tema glamoroso se estendeu até a ponta dos dedos com uma deslumbrante variedade de nail arts, que iam desde as hipnotizantes unhas de saca-rolhas de Lizzo até as garras incrustadas de aplicações da rainha das unhas, Cynthia Erivo, que apresentavam níveis surpreendentes de detalhes.
Tom pastel
Tonalidades pastel exuberantes coloriram as pálpebras de celebridades como Normani, em um visual verde limão, de Quannah Chasinghorse, que apostou na sombra azul, e KiKi Layne, que adicionou um toque de rosa bebê com pequenas pétalas de flores aplicadas em um efeito 3D.
Dourado glamoroso
Aliás, vimos muitas interpretações da maquiagem dourada no rosto e no corpo nos convidados do evento. Um toque metalizado destacava os cantos internos do olhar de Chloe Bailey. Enquanto Cara Delevingne, sempre pronta para arriscar no look, foi além e pintou braços e tronco de dourado. Emma Chamberlain também apostou na cor para destacar os olhos.
Sobrancelhas descoloridas
Kendall Jenner sem dúvida, ganhou o prêmio de transformação de sobrancelha mais dramática da noite com o visual recém-descolorido. Mas a modelo não foi a única a apostar nos fios apagados, além dela, Precious Lee e Maisie Williams também escolheram o detalhe fashionista para completar a produção.
Batom vermelho
Lábios vermelhos clássicos tem sempre uma presença no tapete vermelho, mas, no Baile do Met deste ano, as variações mais profundas da cor foram as estrelas da noite. Enquanto Maude Apatow e Tessa Thompson apostaram em tons de carmim, Gigi Hadid criou um acabamento ombré nos na boca com um lápis de contorno mais escuro que a cor do batom.
Finger waves
Seja em um coque elegante como Jodie Turner Smith, com acabamento molhado como Laura Harrier ou com os fios longos cheios de ondas soltas e volumosas como Lizzo. Surpreendentemente, o penteado com finger waves brilhou no tapete vermelho. Aliás, esse penteado foi muito popular durante os anos 1920.
Era usado em ocasiões especiais para quebrar um pouco os looks clássicos da época com o ar moderno e geométrico dos cortes bob, que já eram tendência há 100 anos. Artistas como Josephine Baker e Bette Davis. Mas as estrelas recentes também: Beyoncé, Rihanna, Zendaya, Cara Delevingne, Cardi B e Halsey vira e mexe aparecem com as ondinhas.
Numa tradução livre, a gente pode chamar esse penteado de “ondas feitas com os dedos”. Mas, na verdade, a técnica de Finger Waves precisa mais do que apenas os dedinhos.
Fonte: Omhair – Fotos: Getty Images