Ficará disponível em 2026 nos EUA, pelo preço de cerca de US$ 60.000
A Skyrider X1 da RICTOR é anunciada como a primeira moto anfíbia voadora do mundo, combinando funcionalidades de terra e ar.
Ela tem um sistema de 4 eixos e 8 hélices para maior estabilidade, com chassi feito de compósito de fibra de carbono e alumínio de grau aeronáutico.
A Skyrider X1 pode voar a uma velocidade máxima de 100 km/h e por até 40 minutos com uma única carga.
Há uma estação de carregamento DC de 50 kW a bordo para garantir viagens sem preocupações.
A tecnologia de planejamento de rota automática escolhe os melhores caminhos de voo com base nos destinos escolhidos, e as funções automáticas de decolagem/pouso tornam o processo de voo mais fácil.
Para máxima segurança, ela vem com sistemas de controle de voo triplamente redundantes, proteção de bateria BMS e um paraquedas de emergência integrado.
Ficará disponível em 2026 nos EUA, pelo preço de cerca de US$ 60.000.
“A RICTOR está liderando o caminho para um futuro em que voar faça parte do dia a dia, permitindo que as pessoas alcancem novas alturas e horizontes. Com a Skyrider X1 como prova de sua inovação, a RICTOR continua a escrever a história da mobilidade inteligente, mostrando que o céu não é mais o limite”, disse a empresa.
Confira o vídeo da moto anfíbia voadora, Skyrider X1
Saiba mais sobre a Rictor
A RICTOR é uma marca internacional incubada pela empresa KUICKWHEEL, especializada em soluções de mobilidade inteligente. Ela combina inovação tecnológica com um compromisso com sustentabilidade e acessibilidade.
Assim, a empresa se concentra em oferecer produtos de mobilidade que integram tecnologia avançada. Como, por exemplo: planejamento automático de rotas, sistemas de decolagem e pouso automatizados, e materiais de alta qualidade, como fibra de carbono e alumínio de grau aeronáutico. A Skyrider X1 assim também reflete a visão da RICTOR de democratizar a aviação pessoal. Nesse sentido, proporcionando uma alternativa acessível em comparação com outros veículos de voo de baixa altitude.
Por fim, com forte ênfase na segurança, a RICTOR desenvolve seus produtos com sistemas redundantes de controle e soluções de emergência, incluindo paraquedas integrado. A marca busca redefinir o conceito de “mobilidade do futuro”, tornando o voo parte do cotidiano das pessoas
Fonte: nerdizmo