Embla Adami, uma menina de 11 anos com síndrome de Down vinha sofrendo bullying na escola e como exemplo para banir essa prática o presidente Stevo Pendraovski levou a menina à escola
O presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendraovski levou uma menina de 11 anos com síndrome de Down para a escola depois de ouvir que ela estava sendo importunada
Assim, Pendraovski segurou a mão de Embla Ademi enquanto caminhavam para sua escola Edinstvo na cidade de Gostivar.
“O presidente disse que o comportamento daqueles que colocam em risco os direitos das crianças é inaceitável, especialmente quando se trata de crianças com desenvolvimento atípico”, disse o gabinete do presidente em um comunicado à imprensa.
“Eles não devem apenas gozar dos direitos que merecem, mas também sentir-se iguais e acolhidos nas carteiras e no pátio da escola. É nossa obrigação, como Estado, mas também como indivíduos, e o elemento-chave dessa missão comum é a empatia”.
“Vim aqui para dar meu apoio e conscientizar que a inclusão é um princípio básico’, diz presidente da Macedônia. Ele levou Embla Ademi para a escola como exemplo da prática de inclusão de pessoas com necessidades especiais. O presidente da Macedônia mostrou-se claramente contra a intimidação e seu empenho em banir a prática do bullying.
Citou Pendraovski dizendo: “Somos todos iguais nesta sociedade. Vim aqui para dar meu apoio e aumentar a conscientização de que a inclusão é um princípio básico”.
Percebe-se uma preocupação do presidente Stevo Pendraovski em promover em seu país um comportamento de empatia na sociedade.
Fonte: Skynews