Você está visualizando atualmente Presidente do PP defende Tereza Cristina candidata à presidência
O presidente PP (Partido Progressista) Ciro Nogueira, defendeu, a candidatura da senadora Tereza Cristina à presidência da República.

Presidente do PP defende Tereza Cristina candidata à presidência

Presidente do PP defende Tereza Cristina candidata à presidência se Bolsonaro não disputar

O presidente nacional do Partido Progressista, Ciro Nogueira, defendeu, nesta quinta-feira (1º), durante evento do partido em Mato Grosso do Sul, a candidatura da senadora Tereza Cristina (PP)  à presidência da República.

Dessa forma, Ciro destacou a lealdade dele e do partido ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas disse que, caso ele não seja candidato, o partido poderia lançar a senadora Tereza Cristina para o cargo de presidente.

“Quem sabe não seja hora de ter uma mulher de Mato Grosso do Sul disputando eleição pelo Progressista. Falta de apoio, de vontade, não vai ser”, declarou.

Indagada sobre a possibilidade, a senadora disse que tem muito pé no chão e gosta de construção, tijolo por tijolo. Então, reforçou que todo mundo pode sonhar, mas que o candidato é o ex-presidente Jair Bolsonaro. Caso ele não queira, disse que há vários nomes e que se o dela estiver entre eles, será uma honra.

Contudo, Tereza Cristina muito próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro e chegou a ser cotada para vice dele na última eleição. Ela considerada, pelo próprio ex-presidente, a melhor ministra da gestão dele na presidência.

Ciro Nogueira participou da filiação da prefeita Adriane Lopes ao Progressistas, em evento que contou ainda com a filiação de secretários municipais da Capital, incluindo a subsecretária de políticas públicas para Mulheres, Carla Stephanini, e o secretário de Juventude, Maicon Nogueira.

Tereza garantiu força à principal adversária do PSDB na Capital

A filiação de Adriane Lopes ao PP na noite de ontem mostrou que a senadora Tereza Cristina, presidente estadual da sigla, está disposta a fortalecer o partido, independentemente de alianças com parceiros políticos. Ao filiar Adriane, Tereza garantiu força à principal adversária do PSDB na Capital.

Por isso, a movimentação da senadora, que será adversária do candidato tucano na Capital, Beto Pereira (PSDB), apimentou ainda mais a disputa com o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, pelas prefeituras no Estado.

O passo de Tereza foi uma espécie de troco em Reinaldo Azambuja, que tem convidado prefeitos para se filiarem ao PSDB. Nesta brincadeira, o PP já perdeu dois e corre o risco de reduzir ainda mais. O prefeito de Costa Rica, Delegado Cleverson, é um filiado ao Progressista que deve se mudar para o PSDB em breve.

Sendo assim, faltando pouco mais de um ano para a eleição, muitos questionam até onde vai a parceria do governo com a prefeitura e o quanto isso não vai incomodar a ala mais militante do PSDB. Recentemente, o governador, acompanhado da senadora e da prefeita, visitaram obras na Capital, mostrando a sintonia que Adriane precisa para se fortalecer rumo à reeleição.

 

Fontes: investigams, estadao