Em entrevista a Band News, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu apoio a pequeno e microempreendedor
Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Lula defendeu (12) apoio a pequeno e microempreendedor.
“Temos hoje milhões e milhões de pequenos empreendedores. Eu acho importante porque é sonho de muita gente trabalhar por conta própria”, ressaltou, ao lembrar que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa foi criada em 2006, durante seu primeiro mandato.
O presidente argumentou ainda que o governo tem adotado políticas públicas para incentivar os negócios próprios via ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
“Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”.
Sobre as críticas desse público, o presidente até se comparou com as dificuldades enfrentadas pelo técnico Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras.
“O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos. Nesses dias, ele perdeu do Corinthians. Eu vi a torcida chamando ele de ‘burro’”.
Lula acrescentou a necessidade de apoiar quem trabalha por conta própria, como são os entregadores e motoristas por aplicativo, que exista atenção à seguridade social. “Os momentos difíceis podem acontecer na sua vida”.
Sobre o pequeno e microempreendedor
Por fim, confira dois benefícios do pequeno e microempreendedor.
1. Flexibilidade e Autonomia
Ao ser o seu próprio chefe, você tem a liberdade de definir seu horário de trabalho, escolher os projetos nos quais quer trabalhar e tomar decisões estratégicas para o seu negócio. Essa flexibilidade permite um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. A autonomia é um fator motivacional forte, pois o sucesso do negócio depende diretamente do seu esforço e dedicação.
2. Contribuição para a Economia Local
Pequenos e microempreendedores são o motor da economia local. Eles criam empregos, pagam impostos e compram de outros negócios locais, o que faz com que o dinheiro circule na comunidade. Contudo, ao apoiar esses negócios, a população contribui para o desenvolvimento da sua própria região. Além disso, por meio de seus produtos e serviços, eles também promovem a cultura local e a inovação.
Fonte: agência brasil