Você está visualizando atualmente Prefeitura de Naviraí interdita ponte sobre o rio Cumandaí
Prefeitura de Naviraí determinou levantamentos dos estragos nos órgãos públicos ação das Gerências Municipais

Prefeitura de Naviraí interdita ponte sobre o rio Cumandaí

Fortes enxurradas provocaram erosões na cabeceira da ponte enfraquecendo as vigas de sustentação da estrutura carroçável

A Gerência de Obras da Prefeitura de Naviraí anunciou (15) a interdição da ponte sobre o rio Cumandaí, situada no final da Avenida Weimar Gonçalves Torres, uma das principais vias de tráfego do sul da cidade e que dá acesso ao distrito Porto Caiuá, pela rodovia MS 489.

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) – 7ª Residência Regional de Naviraí foi informada que a estrutura da ponte foi abalada devido as constantes chuvas e força da enxurrada, pois, crateras se formaram na cabeceira da ponte, enfraquecendo a base de sustentação da ponte.

Alternativas para acessar a MS-487 evitando a ponte

Crateras se formaram, portanto, na cabeceira da ponte. Enfraqueceu sua base de sustentação. Para evitar maiores danos, decidiu-se interromper o tráfego no local. Orienta-se motoristas, agora, a procuraram caminhos alternativos para acessar a MS-487.

O fechamento da ponte foi, dessa maneira, mais um dos impactos do mau tempo na região de Naviraí. O município foi impactado por temporais que causaram vários danos. Mais de 100 árvores derrubadas na cidade. Algumas delas, enfim, sobre veículos.

Prefeitura de Naviraí levanta estragos caudados pelo temporal

A queda de torres de energia em Itaquiraí, às margens da BR-163, também deixou Naviraí sem energia elétrica por várias horas. O Paço Municipal e os ESFs (Estratégias Saúde da Família) Padre Koreman e Ronan Barbosa tiveram, como resultado, inundações e ficaram sem energia. Também houve alagamentos no entorno de Naviraí, com a abertura de valas pelas enxurradas.

Para evitar maiores danos, a medida emergencial tomada foi a de interrupção do tráfego pelo local. Motoristas estão sendo, por fim, orientados a procuraram caminhos alternativos para acessar a MS-487. A prefeita Rhaiza Matos (PSDB) determinou levantamentos dos estragos nos órgãos públicos ação das Gerências Municipais para diminuir o impacto causado pelo temporal.

Foto: Roney Minella