Atualmente 180 alunos da Rede Municipal de Ensino são atendidos pelo projeto
A atual gestão da Prefeitura de Naviraí, através da Gerência Municipal de Educação e Cultura, tem investido na qualidade do ensino disponibilizado pela Rede Municipal de Educação, um dos exemplos de prioridade na qualidade de ensino é a Escola da Robótica Navi Education, que atende alunos do 4º, 5º e 6º Anos do Ensino Fundamental no contraturno escolar.
Dessa forma, os alunos aprendem metodologia criada pela equipe de robótica, que insere montagens, programações e trabalho em equipe. Atualmente 180 alunos da Rede Municipal de Ensino tem atendimento pelo projeto. Certamente, fazendo de Naviraí a primeira cidade do Mato Grosso do Sul a inserir a robótica na Educação Pública.
No dia 07 de julho teve inicio o Projeto Robótica Científica, que tem como objetivo explorar a potencialidade e habilidades dos alunos dentro da metodologia Lego. De forma ainda mais construtiva e dinâmica, desafiando os alunos na aprendizagem.
Aliás, a Escola da Robótica teve implantação pela Gerência de Educação e Cultura em fevereiro de 2022. Com a capacitação da equipe e a elaboração da metodologia Lego para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A equipe de docentes é composta por três professores. Que atendem os alunos com aulas com aulas presenciais na Biblioteca Pública Municipal Dom Aquino Corrêa de segunda à quinta-feira. Em dois turnos: 7:30 às 10 horas e das 13:30 às 16 horas.
As aulas de robótica são feitas pela equipe Navieducation e tem como objetivo desenvolver as montagens, as programações, o trabalho em equipe, habilidades e competências no desenvolvimento e aprendizagem de forma comprometida e dinâmica.
Com as aulas de robótica, a Gerência de Educação demonstra um olhar diferenciado nesta metodologia transformadora para a Rede Municipal de Ensino. Sendo assim, estimulando o desenvolvimento cognitivo, o raciocínio lógico e o pensamento crítico dos alunos atendidos.
Fonte: PM de Naviraí