De acordo com Maria do Carmo, a parceria entre Governo e Prefeitura vai continuar
A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação de Interesse Social), fez a entrega de mais 35 novas escrituras de imóveis regularizados, nesta etapa, foram beneficiados moradores do bairro Izidro Pedroso. Um dos programas habitacionais mais antigos do município. Evento aconteceu na quinta-feira (20) na sede e contou com a presença de Maria do Carmo Avesani Lopez, diretora-presidente da Agehab MS, parceira na ação.
Entre os beneficiados, estavam moradores que estão nos imóveis há 32 anos, quando foi feito o primeiro sorteio. Assim, o trabalho feito pela Agehab faz parte de projeto que já regularizou mais de mil imóveis desde o início da gestão do prefeito Alan Guedes e deve atingir outros 1.200 com a contratação da empresa Legaliza Brasil para fazer o levantamento e regularização fundiária em diversos bairros da cidade.
“A escritura da casa é a confirmação da propriedade do imóvel em que a família já ocupa e vive há 20 e até 30 anos. Já entregamos com apoio da Agehab do Estado mais de mil escrituras e isso é dignidade para essas famílias. Essa ação é uma constante no nosso mandato para buscar diminuir esse problema em diversos bairros” Segundo o prefeito, aproximadamente cinco mil famílias ainda precisam de regularização de seus imóveis.
Regularização das escrituras para moradores de Dourados
De acordo com Maria do Carmo, a parceria entre Governo e Prefeitura vai continuar. “Esse trabalho que o Estado e o Município tem desenvolvido juntos tem trazido benefícios para essas famílias que agora têm a segurança jurídica de sua propriedade. Quando fazemos isso é um instrumento muito forte de redução de desigualdade social e de desenvolvimento urbano das cidades”, aponta.
Diego Zanoni Fontes, diretor-presidente da Agehab de Dourados, adianta que o trabalho de regularização em breve deve entregar novas escrituras. “Já foram mais de mil e nos próximos dias teremos outras a serem entregues assim que tiveram regulamentação junto ao cartório. Não esperamos ter um número grande, já que essas famílias esperaram demais e queremos entregar os documentos o mais breve possível. É uma grande alegria fazer esse trabalho de regularização fundiária e dar o título a quem já mora nos imóveis há anos. Não é apenas papel, é dignidade para esses cidadãos”, completa.
Portanto, estavam presentes ainda o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes, e o assessor de comunicação, Ginez César.
Fonte: PM de Dourados