A Prefeitura de Campo Grande lançou um novo programa habitacional para locação social. O projeto, inovador no País, tem por objetivo atender aos cidadãos em situação de vulnerabilidade e que ainda aguardam a oportunidade de uma moradia digna. A nova modalidade assegura um caminho mais rápido para que a população tenha acesso à moradia digna, de maneira a reduzir o déficit habitacional de Campo Grande.
“É um quantitativo que aumenta muito rápido, conforme o envelhecimento da população. A locação social é uma alternativa para auxiliar essas famílias de forma imediata. Ainda vamos traçar todas as estratégias e condicionantes necessárias, porém a autorização do Prefeito é muito importante nesse momento”, explicou a diretora-presidente da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf), Maria Helena Bughi, explica.
Pela lei, existem quatro modalidades para garantir moradia a quem precisa. A primeira, se trata da oferta de imóveis urbanos requalificados para a locação. Também serão estabelecidos critérios de seleção dando prioridade a grupos como idosos, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiência.