Você está visualizando atualmente Prefeitura de Campo Grande faz parceria com Fapec e UFMS
O objetivo desta parceria, que vai contribuir para fazer fortalecer cada vez mais Campo Grande como a capital das oportunidades para todos. Na foto a prefeita Adriane Lopes e o Reitor da UFMS, Marcelo Turine

Prefeitura de Campo Grande faz parceria com Fapec e UFMS

Na assinatura, a chefe do Executivo Municipal destacou os benefícios da parceria e falou sobre investimentos na área da tecnologia

Capacitar, treinar e preparar o servidor de Campo Grande para a transformação digital no meio público, essa é a meta do convênio assinado (7) com a prefeita Adriane Lopes, o reitor da UFMS Marcelo Turine e a representante da Fapec Morgana Bordignon. Sendo assim, serão 11 cursos de aperfeiçoamento direcionados aos servidores para a elaboração de projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Telecomunicações (TICT) para o desenvolvimento de projetos de inovação e tecnologia.

Portanto, na assinatura, a chefe do Executivo Municipal destacou os benefícios da parceria e falou sobre investimentos na área da tecnologia.

“Sabemos o quanto é necessária essa formação, como por exemplo, para a implantação do Parque Tecnológico será necessária a mão de obra e contratação de pessoas preparadas. E este é o objetivo desta parceria, que vai contribuir para fazer fortalecer cada vez mais Campo Grande como a capital das oportunidades para todos. E, principalmente na área da tecnologia onde pretendemos implementar novas ferramentas para que os processos sejam mais céleres e assim teremos uma qualidade melhor na prestação de serviços ofertados a toda população”, explicou Adriane Lopes.

Aliás, o reitor da UFMS, Marcelo Turine enalteceu a iniciativa da Prefeitura na busca por modernização e elogiou a gestão pelo empenho na capacitação dos servidores.

“Para avançarmos nos serviços digitais, na transparência, na transferência de tecnologia e no Parque Tecnológico é importante ter uma equipe com capacitação e formação adequadas e com conhecimento de ferramentas para garantir o nosso crescimento. De fato, é uma oportunidade grande para a qualificação e quero parabenizar a prefeita por este caminho de inovação”, pontuou o reitor.

Além disso, o convênio prevê a realização de 11 cursos pela plataforma Building Information Modeling – BIM. Que aliás, vai desde técnicos a curso de extensão, com carga horária de até 264 horas.

Cursos conveniados com a Fapec, UFMS em Campo Grande 

Curso de Extensão: Capacitação e consultoria com base nos conceitos de Modelagem de Informações da Construção (BIM – Building Information Modeling) – CH: 180 hs

Cursos de Aperfeiçoamento:

  • Agentes Reguladores – CH: 264 hs
  •  Análise Forense Computacional – CH: 264 hs
  •  AutoCAD – CH: 80 hs
  •  Planejamento Estratégico – CH: 200 hs
  •  Redes Convergentes – CH: 160 hs
  •  Segurança e Auditoria de Sistemas – CH: 160 hs
  • Segurança da Informação – CH: 160 hs
  •  MS Project – CH: 80 hs
  •  Design Thinking – CH: 80 hs
  • Mapeamento e modelagem de processos – CH: 153 hs

Fonte: PM de Campo Grande