Você está visualizando atualmente Prefeitura cria força-tarefa para atualização do CadÚnico
Programa Auxílio Brasil é a forma de atualização do cadUnico

Prefeitura cria força-tarefa para atualização do CadÚnico

Serviço terá equipe exclusiva no Poupatempo às terças a tarde e aos sábados pela manhã

A Prefeitura de Dourados, começa com atualização do CadÚnico por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), que criou uma força tarefa para ampliar o atendimento para atualização de dados e novas inscrições para o Cadastro Único.

Contudo, o serviço de atualização do CadÚnico é oferecido em todos os Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município, a partir de terça-feira (2).

Por isso, um grupo de cadastradores irá atender em período especial, no Poupatempo, localizado na rua Salviano Pedroso, nº 1050, Jardim Água Boa. O atendimento será feito por agendamento pela equipe de coordenação da força tarefa.

O Poupatempo terá equipe exclusiva atendendo todas as terças-feiras, entre 13h30 e 17h30 e aos sábados, das 7h30 às 13h30. O objetivo é desafogar o atendimento que seguirá sendo feito pelas unidades dos Cras em diversos bairros da cidade e nos distritos.

Sendo assim, segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, a medida vai agilizar os atendimentos que já estavam com agendamentos para o final do ano.

Tivemos um grande aumento da demanda por conta do cruzamento de dados feito pelo governo federal que identificou mais de 11 mil cadastros com inconsistências, além da atualização regular que deve ser feita a cada dois anos”, explica.

O CadÚnico desatualizado pode impedir que a família participe ou receba auxílios sociais, como o Auxílio Brasil, por exemplo.

Dessa forma, segundo o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania, o prazo para aqueles que fizeram a atualização até 2019, antes do início da pandemia, termina em 14 de outubro. Para aqueles cadastros que apresentaram inconsistências (normalmente acerca da renda), o prazo para regularização vai até 12 de agosto.

Sendo assim, o atendimento continuará sendo feito normalmente nos Cras. “Com a força-tarefa no Poupatempo, esperamos conseguir atender as famílias com mais rapidez e dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal”, completa Daniela Hall.

 

Fonte: PM Dourados